UFC
Pedido atendido! Diego Lopes confirma posto de reserva de Topuria vs Holloway no UFC 308
-
por
Neri Fung
Atual terceiro colocado no ranking peso-pena (66 kg), Diego Lopes teve seu pedido atendido e foi escalado como reserva da próxima disputa de cinturão da categoria, que acontecerá no UFC 308, no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). A notícia foi confirmada pelo próprio lutador brasileiro radicado no México, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Depois de superar Brian Ortega, no último dia 14 de setembro, e chegar à quinta vitória seguida na liga, o manauara se colocou à disposição para servir como suplente da disputa entre Ilia Topuria e Max Holloway. Pouco depois, ao tomar conhecimento do interesse de Diego na vaga, Dana White – presidente do Ultimate – sinalizou positivamente em relação ao assunto. E agora é oficial: caso haja algum problema de última hora com um dos protagonistas do duelo válido pelo título até 66 kg da entidade, Lopes entrará em ação em seu lugar.
“Oficialmente o reserva para a luta (de título) no dia 26 de outubro. Vejo vocês em Abu Dhabi”, anunciou Diego.
Ascensão meteórica
O brasileiro se credencia para uma possível disputa de título no UFC pouco mais de um ano após estrear na organização. Em uma ascensão meteórica, Diego conseguiu impressionar dirigentes, colegas, mídia especializada e fãs com seu estilo agressivo e resultados condizentes com um postulante ao cinturão.
Em maio de 2023, Diego aceitou encarar o duro Movsar Evloev apenas cinco dias após assinar seu contrato com o Ultimate. Apesar da derrota para o russo, por pontos, o faixa-preta conseguiu se destacar no duelo e mostrou que merecia estar no principal evento de MMA do mundo. Na sequência, o brasileiro engatou cinco vitórias consecutivas, que o levaram ao top 3 da divisão e, agora, a assegurar o posto de reserva na próxima disputa de cinturão da categoria.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.