UFC

‘Vivi’ Araújo sobrevive ao primeiro round e vence Andrea Lee de virada no UFC

Foi difícil, mas Viviane Araújo conseguiu uma virada épica no UFC Vegas 54. No evento realizado neste sábado (14), a brasileira sofreu no primeiro round e quase perdeu por nocaute, mas sobreviveu aos ataques de Andrea Lee e virou o combate ao mostrar frieza e Q.I. de luta no octógono. Com o triunfo por decisão unânime, a atleta se recupera da derrota no duelo anterior e se aproxima de integrar o top-5 do peso-mosca (57 kg) da empresa.

Viviane Araújo, de 35 anos, é uma veterana do MMA e possui bom retrospecto no UFC. Na organização desde 2019, a brasileira disputou sete lutas, venceu cinco e perdeu duas vezes. A atleta é a oitava colocada no peso-mosca, mas deve subir posições no ranking com o importante triunfo.

A luta

Andrea Lee impressionou no início do primeiro round. A americana acertou um jab de encontro em Viviane Araújo e, quando esta se levantou, acertou um belo chute alto que quase deu números finais ao embate. De forma surpreendente, a brasileira rapidamente se recuperou e aplicou uma linda queda na adversária. Na sequência, foi a vez de ‘Vivi’ acertar um soco que desestabilizou Lee. Confiante, a atleta da ‘Cerrado MMA’ quedou a oponente e distribuiu golpes na tentativa de diminuir o prejuízo.

No segundo round, Viviane ignorou o susto da parcial anterior, partiu para o ataque e dominou a adversária. Em pé, a brasileira foi superior e chegou a aplicar um golpe limpo na linha de cintura de Lee. No solo, a veterana tentou quatro finalizações, não conseguiu encerrar o duelo, mas castigou a americana na base do ‘ground and pound’.

No terceiro assalto, ‘Vivi’ quedou Lee logo no início e pontuou no solo. Cansada, a americana não conseguiu mais levar perigo para a adversária e virou presa fácil. Com mais uma queda, a brasileira controlou a oponente. Ao final dos 15 minutos de luta, os juízes laterais deram a vitória para Viviane por decisão unânime.

Allan ‘Puro Osso’ supera Jake Hadley e vence primeira luta no UFC  

Allan ‘Puro Osso’ e Jake Hadley confirmaram a expectativa de parte da comunidade do MMA e protagonizaram um duelo empolgante e equilibrado. Os atletas mostraram habilidade no jiu-jitsu e alternaram posições no solo no primeiro round. No entanto, o brasileiro conseguiu ficar por cima na reta final e controlou o adversário. No segundo assalto, ‘Puro Osso’ quedou Hadley logo no início e o dominou no chão. O brasileiro foi ativo por cima e não deixou o oponente trabalhar.

Na terceira e última parcial, o inglês voltou com tudo. Disposto a não deixar a luta ir para a decisão, Hadley buscou a finalização e incomodou o brasileiro. Contudo, ‘Puro Osso’ não se desesperou e conseguiu raspar o adversário. Ao tentar uma queda, Allan caiu em uma guilhotina de Hadley e quase foi finalizado. Mas ‘Puro Osso’ sobreviveu ao ataque do inglês. Ao final da batalha, os juízes laterais deram a vitória para o Allan por decisão unânime. Inclusive, esse foi o primeiro triunfo do brasileiro no UFC.

Resultados do UFC Vegas 54:

Allan ‘Puro Osso’ venceu Jake Hadley por decisão unânime;
Viviane Araújo venceu Andrea Lee por decisão unânime;
Michael Johnson nocauteou Alan ‘Nuguette’ no 2º round;
Virna Jandiroba venceu Angela Hill por decisão unânime;
Tatsuro Taira venceu Carlos Candelario por decisão unânime;
Andre Petroski finalizou Nick Maximov no 1º round.

Matérias Recentes

Trash talk! Invicto, rival russo promete aposentar Paulo Borrachinha no UFC 327

Uma das personalidades mais arrojadas do mundo dos esportes de combate, Paulo Costa é conhecido…

17/01/2026

Campeão solidário! Poatan doa 2,6 mil cestas básicas para famílias carentes em São Paulo

Dia após dia, Alex Pereira demonstra que pretende ser um exemplo a ser seguido não…

17/01/2026

UFC Casa Branca? Masvidal levanta rumores sobre retorno: “Treinando para algo grande”

Desde que disputou sua última luta no MMA profissional, em abril de 2023, Jorge Masvidal…

17/01/2026

Data e adversário! Ilia Topuria revela planejamento de seu retorno ao UFC

Em novembro de 2025, Ilia Topuria surpreendeu a todos ao anunciar uma pausa em sua…

17/01/2026

Deiveson Figueiredo analisa status de zebra contra primo de Khabib: “Um soco muda tudo”

A pouco mais de uma semana do UFC 324, primeiro evento da entidade em 2026,…

17/01/2026

UFC 325: Dana White minimiza críticas sobre Diego Lopes vs Volkanovski 2

Dana White demonstrou indiferença às críticas direcionadas ao UFC após a organização anunciar Diego Lopes…

17/01/2026