Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

‘Vivi’ Araújo sobrevive ao primeiro round e vence Andrea Lee de virada no UFC

Foi difícil, mas Viviane Araújo conseguiu uma virada épica no UFC Vegas 54. No evento realizado neste sábado (14), a brasileira sofreu no primeiro round e quase perdeu por nocaute, mas sobreviveu aos ataques de Andrea Lee e virou o combate ao mostrar frieza e Q.I. de luta no octógono. Com o triunfo por decisão unânime, a atleta se recupera da derrota no duelo anterior e se aproxima de integrar o top-5 do peso-mosca (57 kg) da empresa.

Viviane Araújo, de 35 anos, é uma veterana do MMA e possui bom retrospecto no UFC. Na organização desde 2019, a brasileira disputou sete lutas, venceu cinco e perdeu duas vezes. A atleta é a oitava colocada no peso-mosca, mas deve subir posições no ranking com o importante triunfo.

A luta

Andrea Lee impressionou no início do primeiro round. A americana acertou um jab de encontro em Viviane Araújo e, quando esta se levantou, acertou um belo chute alto que quase deu números finais ao embate. De forma surpreendente, a brasileira rapidamente se recuperou e aplicou uma linda queda na adversária. Na sequência, foi a vez de ‘Vivi’ acertar um soco que desestabilizou Lee. Confiante, a atleta da ‘Cerrado MMA’ quedou a oponente e distribuiu golpes na tentativa de diminuir o prejuízo.

No segundo round, Viviane ignorou o susto da parcial anterior, partiu para o ataque e dominou a adversária. Em pé, a brasileira foi superior e chegou a aplicar um golpe limpo na linha de cintura de Lee. No solo, a veterana tentou quatro finalizações, não conseguiu encerrar o duelo, mas castigou a americana na base do ‘ground and pound’.

No terceiro assalto, ‘Vivi’ quedou Lee logo no início e pontuou no solo. Cansada, a americana não conseguiu mais levar perigo para a adversária e virou presa fácil. Com mais uma queda, a brasileira controlou a oponente. Ao final dos 15 minutos de luta, os juízes laterais deram a vitória para Viviane por decisão unânime.

Allan ‘Puro Osso’ supera Jake Hadley e vence primeira luta no UFC  

Allan ‘Puro Osso’ e Jake Hadley confirmaram a expectativa de parte da comunidade do MMA e protagonizaram um duelo empolgante e equilibrado. Os atletas mostraram habilidade no jiu-jitsu e alternaram posições no solo no primeiro round. No entanto, o brasileiro conseguiu ficar por cima na reta final e controlou o adversário. No segundo assalto, ‘Puro Osso’ quedou Hadley logo no início e o dominou no chão. O brasileiro foi ativo por cima e não deixou o oponente trabalhar.

Na terceira e última parcial, o inglês voltou com tudo. Disposto a não deixar a luta ir para a decisão, Hadley buscou a finalização e incomodou o brasileiro. Contudo, ‘Puro Osso’ não se desesperou e conseguiu raspar o adversário. Ao tentar uma queda, Allan caiu em uma guilhotina de Hadley e quase foi finalizado. Mas ‘Puro Osso’ sobreviveu ao ataque do inglês. Ao final da batalha, os juízes laterais deram a vitória para o Allan por decisão unânime. Inclusive, esse foi o primeiro triunfo do brasileiro no UFC.

Resultados do UFC Vegas 54:

Allan ‘Puro Osso’ venceu Jake Hadley por decisão unânime;
Viviane Araújo venceu Andrea Lee por decisão unânime;
Michael Johnson nocauteou Alan ‘Nuguette’ no 2º round;
Virna Jandiroba venceu Angela Hill por decisão unânime;
Tatsuro Taira venceu Carlos Candelario por decisão unânime;
Andre Petroski finalizou Nick Maximov no 1º round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC