UFC

Virna Jandiroba faz apelo por disputa de cinturão após vitória no UFC 314: “Agora é inegável”

Após vencer Yan Xiaonan por decisão unânime no UFC 314, realizado neste sábado (12), a lutadora brasileira Virna Jandiroba declarou que está pronta para disputar o cinturão da categoria peso-palha (52 kg). A vitória marcou o quinto triunfo consecutivo da atleta baiana no octógono e consolidou seu nome entre as principais candidatas ao título.

A luta ocorreu no Kaseya Center, em Miami (EUA), durante o card preliminar do evento. Jandiroba dominou Xiaonan, número 1 do ranking, ao longo dos três rounds e saiu com vitória clara nas papeletas dos juízes. Foi o segundo triunfo seguido da brasileira sobre uma ex-desafiante ao título, o que fortaleceu ainda mais sua reivindicação por uma chance contra a atual campeã Zhang Weili.

“Venci cinco adversárias de altíssimo nível, uma após a outra. Se for contra Zhang Weili, ótimo. Eu vou onde for preciso para lutar com ela. Mas se for contra outra, tudo bem — o importante é que a próxima luta seja por um cinturão. Agora é inegável”, disse Jandiroba, em coletiva de imprensa após o combate.

Apesar de ainda não haver confirmação oficial por parte do UFC, a sequência de vitórias e o desempenho consistente de Jandiroba a colocam como uma das principais opções na fila pelo título, atualmente sob posse da chinesa Zhang Weili. Com 22 vitórias e apenas 3 derrotas no cartel profissional, Virna continua sua ascensão na elite do MMA feminino e aguarda a definição de seu próximo desafio, deixando claro que seu foco está em conquistar o cinturão da divisão.

Brasileiros no UFC 314

Os atletas brasileiros protagonizaram grandes momentos no UFC 314, realizado em Miami. Além de Virna Jandiroba, Marco Túlio também brilhou no card preliminar. ‘Matuto’, como é conhecido, foi explosivo e nocauteou Tresean Gore no segundo round, conquistando sua vitória mais expressiva até aqui no Ultimate. Já na parcela principal do show, Jean Silva manteve sua invencibilidade na liga ao finalizar Bryce Mitchell, faturando, ainda, o bônus de ‘Performance da Noite’.

Na luta principal, Diego Lopes enfrentou Alexander Volkanovski pelo cinturão dos penas e, apesar da entrega, foi superado por decisão unânime após cinco rounds. Já Patrício Pitbull, por sua vez, teve uma atuação apagada em sua estreia no UFC. Diante de Yair Rodriguez, o striker potiguar foi dominado e acabou derrotado por decisão unânime.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026