UFC

Vicente Luque alega que luta com novo rival “faz mais sentido” do que duelo com Nick Diaz

Escalado para enfrentar Nick Diaz em agosto, em Abu Dhabi (EAU), Vicente Luque viu o duelo ser cancelado às vésperas do card e, posteriormente, reagendado para o UFC 310, no próximo sábado (7). Entretanto, o ‘bad boy’ americano deixou o combate novamente próximo do show e a alta cúpula do Ultimate o substituiu por Themba Gorimbo. Com um novo oponente após viver uma verdadeira novela, o meio-médio (77 kg) brasileiro consegue enxergar o aspecto positivo da situação.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Luque admitiu que medir forças com o popular Nick Diaz traria uma atenção e audiência consideravelmente maior para seu confronto. Entretanto, o veterano de 41 anos só competiu em duas oportunidades de 2015 para cá, e venceu sua última luta em 2011. Desta forma, no ponto de vista esportivo e buscando maiores desafios para a carreira, o brasileiro garante que Gorimbo, que vem de quatro vitórias seguidas no UFC, representará um duelo mais justo e equilibrado.

O Nick trouxe muito o hype dos fãs. Quando analiso o UFC, há muitas coisas que podem te alavancar. E talvez a maior delas seja o hype, e acho que a luta com o Nick trouxe isso. Agora, quando olho essa luta (com Gorimbo), de um ponto de vista esportivo, faz muito mais sentido. É um desafio, um cara bom que está vindo faminto pela vitória. Ele quer entrar no ranking e estou aqui para defender minha posição e, ao mesmo tempo, mostrar que ainda estou de olho no topo, vislumbrando me tornar campeão. Essa luta me traz isso. A luta com Nick era bem interessante por conta do nome e da fama dele. Mas ao mesmo tempo era aquilo: se eu vencesse o Nick, era minha obrigação. Tinha esse peso”, comparou Luque.

Esquadrão Brasileiro no card

Além de Luque, o UFC 310, último card numerado do ano, conta com a presença de outros dois atletas do ‘Esquadrão Brasileiro’. No card principal, Kron Gracie volta a competir após um longo hiato diante de Bryce Mitchell na categoria dos penas (66 kg). E quem lidera o evento é o campeão peso-mosca (57 kg) Alexandre Pantoja, que defende seu cinturão contra o estreante japonês Kai Asakura, ex-campeão peso-galo (61 kg) do Rizin.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025