Depois de insistir na remarcação da luta contra Nick Diaz, Vicente Luque pode comemorar. O brasileiro vai enfrentar o ‘bad boy’ no UFC 310, evento programado para acontecer no dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Mania’.
Originalmente, o combate entre os atletas foi marcado para agosto, em Abu Dhabi (EAU), mas ‘problemas de viagem’ impediram Diaz e Luque de entrarem em ação. Em seguida, Dana White, presidente do UFC, se mostrou pessimista quanto ao retorno do americano ao octógono em 2024. Mas as partes chegaram a um acordo e a luta, válida pelos meio-médios (77 kg), foi remarcada.
Dono de um estilo visceral, Vicente é um dos lutadores de MMA mais empolgantes da categoria. Já Diaz, de 40 anos e sem competir desde 2021, segue popular e garante ter condição de lutar em alto nível. Os atletas buscam recuperação no UFC.
Registro de Diaz e Luque no MMA
Nick Diaz, de 40 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano possui um cartel composto por 26 vitórias e 11 derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’, Paul Daley e Robbie Lawler.
Vicente Luque, de 32 anos, é um veterano do MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2015. Atualmente, ‘The Silent Assassin’ se encontra na 13ª posição no ranking dos meio-médios da liga. Em sua carreira, o profissional construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 19 pela via rápida (11 por nocaute e oito por finalização), dez derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Belal Muhammad, Jalin Turner, Michael Chiesa, Mike Perry, Rafael dos Anjos, Randy Brown, Thiago ‘Marreta’ e Tyron Woodley.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.