UFC

Vicente Luque alega que luta com novo rival “faz mais sentido” do que duelo com Nick Diaz

Escalado para enfrentar Nick Diaz em agosto, em Abu Dhabi (EAU), Vicente Luque viu o duelo ser cancelado às vésperas do card e, posteriormente, reagendado para o UFC 310, no próximo sábado (7). Entretanto, o ‘bad boy’ americano deixou o combate novamente próximo do show e a alta cúpula do Ultimate o substituiu por Themba Gorimbo. Com um novo oponente após viver uma verdadeira novela, o meio-médio (77 kg) brasileiro consegue enxergar o aspecto positivo da situação.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Luque admitiu que medir forças com o popular Nick Diaz traria uma atenção e audiência consideravelmente maior para seu confronto. Entretanto, o veterano de 41 anos só competiu em duas oportunidades de 2015 para cá, e venceu sua última luta em 2011. Desta forma, no ponto de vista esportivo e buscando maiores desafios para a carreira, o brasileiro garante que Gorimbo, que vem de quatro vitórias seguidas no UFC, representará um duelo mais justo e equilibrado.

O Nick trouxe muito o hype dos fãs. Quando analiso o UFC, há muitas coisas que podem te alavancar. E talvez a maior delas seja o hype, e acho que a luta com o Nick trouxe isso. Agora, quando olho essa luta (com Gorimbo), de um ponto de vista esportivo, faz muito mais sentido. É um desafio, um cara bom que está vindo faminto pela vitória. Ele quer entrar no ranking e estou aqui para defender minha posição e, ao mesmo tempo, mostrar que ainda estou de olho no topo, vislumbrando me tornar campeão. Essa luta me traz isso. A luta com Nick era bem interessante por conta do nome e da fama dele. Mas ao mesmo tempo era aquilo: se eu vencesse o Nick, era minha obrigação. Tinha esse peso”, comparou Luque.

Esquadrão Brasileiro no card

Além de Luque, o UFC 310, último card numerado do ano, conta com a presença de outros dois atletas do ‘Esquadrão Brasileiro’. No card principal, Kron Gracie volta a competir após um longo hiato diante de Bryce Mitchell na categoria dos penas (66 kg). E quem lidera o evento é o campeão peso-mosca (57 kg) Alexandre Pantoja, que defende seu cinturão contra o estreante japonês Kai Asakura, ex-campeão peso-galo (61 kg) do Rizin.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025