UFC

Vettori chama Till de “irrelevante” e aposta que rival não voltará a lutar

Marvin Vettori tem compromisso de extrema importância pela frente, porém provoca um lutador diferente no peso-médio (84 kg) do UFC. Neste sábado (3), em Paris (FRA), o italiano mede forças com Robert Whittaker, em embate que deve aproximar o vencedor de disputar novamente o título da categoria, mas ataca Darren Till, que segue fora de ação por estar lesionado. E as palavras do atleta para o rival não foram nada amigáveis.

No ‘media day’ do UFC Paris, realizado na última quinta-feira (1º), Vettori, ao ser questionado por um dos jornalistas sobre uma possível luta com o britânico, abriu fogo. O italiano minimizou a importância de Till no peso-médio da companhia, negou qualquer intenção de enfrentá-lo e duvidou que o mesmo volte a atuar no MMA.

Enquanto ‘The Italian Dream’ se recuperou do revés para Israel Adesanya, na disputa pelo título da categoria, ao vencer Paulo ‘Borrachinha’ e voltou a integrar o top-3 dela, ‘The Gorilla’ entrou em queda livre com as duas derrotas seguidas e as constantes lesões, caindo para o nono lugar no ranking da divisão. Não satisfeito, Vettori afirma que, hoje, Till é muito mais um personagem do MMA do que propriamente um lutador de verdade, já que o mesmo costuma aparecer na mídia por causa da amizade e parceria com Khamzat Chimaev e não por conta própria.

“Acho que nunca desafiei Till. Ele é completamente irrelevante neste momento na divisão. Ele é literalmente zero. Como estamos falando sobre ele? Nós só falamos dele, porque ele está ajudando Chimaev a se preparar, mas ele não luta há muito tempo. Ele está acabado. Para ser honesto, acho que ele nunca mais vai voltar. Então, essa luta não faz o menor sentido para mim”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 28 anos, já se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e disputou o título da categoria. Atualmente, ‘The Italian Dream’ está na terceira posição no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024