Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Vettori chama Till de “irrelevante” e aposta que rival não voltará a lutar

Marvin Vettori tem compromisso de extrema importância pela frente, porém provoca um lutador diferente no peso-médio (84 kg) do UFC. Neste sábado (3), em Paris (FRA), o italiano mede forças com Robert Whittaker, em embate que deve aproximar o vencedor de disputar novamente o título da categoria, mas ataca Darren Till, que segue fora de ação por estar lesionado. E as palavras do atleta para o rival não foram nada amigáveis.

No ‘media day’ do UFC Paris, realizado na última quinta-feira (1º), Vettori, ao ser questionado por um dos jornalistas sobre uma possível luta com o britânico, abriu fogo. O italiano minimizou a importância de Till no peso-médio da companhia, negou qualquer intenção de enfrentá-lo e duvidou que o mesmo volte a atuar no MMA.

Enquanto ‘The Italian Dream’ se recuperou do revés para Israel Adesanya, na disputa pelo título da categoria, ao vencer Paulo ‘Borrachinha’ e voltou a integrar o top-3 dela, ‘The Gorilla’ entrou em queda livre com as duas derrotas seguidas e as constantes lesões, caindo para o nono lugar no ranking da divisão. Não satisfeito, Vettori afirma que, hoje, Till é muito mais um personagem do MMA do que propriamente um lutador de verdade, já que o mesmo costuma aparecer na mídia por causa da amizade e parceria com Khamzat Chimaev e não por conta própria.

“Acho que nunca desafiei Till. Ele é completamente irrelevante neste momento na divisão. Ele é literalmente zero. Como estamos falando sobre ele? Nós só falamos dele, porque ele está ajudando Chimaev a se preparar, mas ele não luta há muito tempo. Ele está acabado. Para ser honesto, acho que ele nunca mais vai voltar. Então, essa luta não faz o menor sentido para mim”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Apesar da juventude, Marvin Vettori, de 28 anos, já se transformou em um dos melhores lutadores do peso-médio do UFC e disputou o título da categoria. Atualmente, ‘The Italian Dream’ está na terceira posição no ranking da divisão. Em sua carreira, iniciada em 2012, o integrante da ‘Kings MMA’ e pupilo de Rafael Cordeiro venceu 18 lutas, perdeu cinco e empatou uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Cezar ‘Mutante’, Jack Hermansson, Kevin Holland e Paulo ‘Borrachinha’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC