UFC

Veterano dispara contra ‘Borrachinha’ após revelação: “Quão burro você pode ser?”

A recente revelação feita por Paulo ‘Borrachinha’, em seu canal oficial no Youtube, de que teria consumido uma garrafa de vinho, no intuito de vencer a insônia e conseguir dormir, na noite anterior à disputa contra Israel Adesanya, realizada em setembro do ano passado, no UFC 253, e que, este foi um dos motivos para a sua apresentação abaixo do esperado diante do nigeriano, não parece ter sido bem aceita pela comunidade das lutas. Por toda a internet, críticas e deboches marcaram o tom da repercussão da declaração compartilhada pelo peso-médio (84 kg), inclusive por parte de alguns colegas de profissão.

Veterano do UFC, o americano Cub Swanson foi um dos que não poupou ‘Borrachinha’ de críticas. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-pena (66 kg) questionou a inteligência do brasileiro por ter, em sua visão, se autossabotado antes da luta mais importante de sua carreira, a disputa pelo título peso-médio do Ultimate.

Além de Swanson, outros atletas – como Rory MacDonald, ex-UFC e Bellator e atualmente no PFL, e a ex-campeã do Ultimate Miesha Tate – também se mostraram surpresos com a escolha do vinho na tentativa de ter algumas horas de sono, ao invés do suplemento de melatonina, substância conhecida por auxiliar no combate à insônia e que não traria efeitos colaterais no dia seguinte, como a bebida alcóolica supostamente ingerida pelo lutador mineiro.

“Bem, quão burro você pode ser? Isso soa como autossabotagem para mim”, disparou Cub Swanson.

Até então invicto após 12 combates disputados no MMA profissional, Paulo ‘Borrachinha’ chegou para a disputa contra Israel Adesanya, em setembro do ano passado, com a expectativa de ser o mais duro rival que o campeão já havia enfrentado em sua carreira. No entanto, dentro do octógono, o nigeriano dominou por completo as ações até nocautear o brasileiro no segundo round do confronto.

Após a derrota, o peso-médio mineiro revelou ter tido dificuldades para dormir na noite anterior, mas não quis se aprofundar no tema. Alguns meses depois, ‘Borrachinha’ revelou que sofreu com fortes câimbras nas pernas, o que teria motivado seu desconforto e comprometido sua atuação. Agora, o ex-desafiante ao cinturão decidiu abrir o jogo e revelar que precisou apelar para o vinho como forma de pegar no sono antes do combate contra o nigeriano.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026