Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Valentina projeta novo encontro com Amanda Nunes ou Julianna Peña após UFC 275

Apontada pelas casas de apostas como favorita para a luta no UFC 275, Valentina Shevchenko já projeta seu futuro na organização. Neste sábado (11), em Cingapura, a campeã do peso-mosca (57 kg) da companhia vai colocar o cinturão em jogo contra Taila Santos e dá sua vitória como certa. Tanto que ‘Bullet’ busca ampliar seu legado no MMA e persegue grandes embates para a sequência.

Recentemente, Valentina revelou que deve subir para o peso-galo (61 kg) na temporada 2022 para desafiar a campeã da categoria. Como é rainha do peso-mosca, a atleta não esconde o desejo de conquistar o segundo título em uma divisão diferente do UFC. E ‘Bullet’ informa que não tem preferência em enfrentar Amanda Nunes ou Julianna Peña, que fazem aguardada revanche em julho.

Vale pontuar que a lutadora integrou o peso-galo e já enfrentou as atletas. Valentina lidou com Amanda duas vezes e saiu derrotada por decisão unânime e dividida dos confrontos. Inclusive, o resultado do segundo encontro entre elas gera discussão até hoje. Por outro lado, Shevchenko venceu Julianna por finalização. Mas de nada adianta a programação da profissional, se não confirmar o favoritismo diante de Taila neste sábado.

“Não importa qual será o resultado da luta delas em julho. Qualquer um funciona para mim, porque será uma luta interessante contra Amanda e tenho história com Julianna, porque, alguns anos atrás, eu a finalizei. Qualquer opção vai funcionar para mim”, declarou a campeã do UFC no ‘media day’ da edição 275, realizado na última quarta-feira (8).

Valentina Shevchenko, de 34 anos, é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores lutadoras da história do esporte. A atleta do Quirguistão optou por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da categoria em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão seis vezes. Na modalidade, a profissional disputou 25 lutas, venceu 22 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche e Sarah Kaufman.

Mais em UFC