Siga-nos

UFC

Valentina celebra feito inédito ao lado da irmã em card do UFC 255: “Especial”

Atual campeã peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Valentina Shevchenko está escalada para fazer sua quarta defesa de título no próximo dia 21 de novembro, desta vez diante da brasileira Jennifer Maia, no card do UFC 255, que acontece em Las Vegas (EUA). E, além de se manter como soberana da categoria, ‘Bullet’, como é conhecida, pode conseguir neste evento um feito histórico na principal organização de MMA do planeta, com a ajuda de sua irmã mais velha, Antonina.

Assim como a caçula, Antonina tem compromisso marcado para o UFC 255, onde encara a brasileira Ariane Lipski. Caso se confirme a presença de ambas na noite do dia 21 de novembro, será a primeira vez que duas irmãs lutam na mesma categoria de peso e no mesmo card na história do Ultimate. Ciente desta possibilidade, Valentina – em entrevista ao ‘Hablemos MMA’ – exaltou e comemorou o momento inédito na organização que está prestes a viver ao lado da irmã mais velha.

“Esse card é mais especial que outros porque, pela primeira vez na história do UFC, duas irmãs vão lutar no mesmo card. Mas não são apenas irmãs, mas também irmãos (em geral). Sim, o UFC já teve irmãos lutando em classes de peso diferentes e eventos diferentes, mas no mesmo evento e na mesma classe de peso não teve ainda. Esse seria a primeira vez”, destacou a campeã peso-mosca do UFC.

Acostumadas a competirem no mesmo evento na juventude, quando atuavam no muay thai, as irmãs Shevchenko só dividiram o mesmo card no MMA profissional em uma oportunidade, em julho de 2005, no WXF: X-Impact World Championships 2005, realizado na Coreia do Sul. Na ocasião, ambas saíram vencedoras de seus respectivos confrontos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC