Siga-nos
Divulgação/UFC

Pesagem

‘Marreta’ e Glover cravam mesmo peso e confirmam duelo verde-amarelo no UFC Vegas 13

Realizada nesta sexta-feira (6), a pesagem oficial do UFC Las Vegas 13 transcorreu de forma tranquila e todos os lutadores escalados para o evento cumpriram com suas obrigações. Protagonistas da luta principal da edição, os brasileiros Thiago ‘Marreta’ e Glover Teixeira – primeiro e terceiro colocados no ranking dos meio-pesados (93 kg), respectivamente – ficaram dentro do limite exigido pela categoria ao subirem na balança com o mesmo peso e confirmaram o duelo verde-amarelo, que acontece neste sábado (7).

Um dos primeiros a subir na balança, ‘Marreta’ passou com louvor pelo último teste antes da disputa ao marcar 93,2 kg e garantir sua participação no duelo de sábado. Afastado dos octógonos desde julho de 2019, o meio-pesado carioca, que passou por cirurgia nos dois joelhos, faz seu retorno neste sábado, de olho em uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria, atualmente sob posse do polonês Jan Blachowicz.

Assim como o compatriota, Glover Teixeira cravou 93,2 kg na balança e deixou tudo certo para o confronto que lidera o card do UFC Vegas 13. O veterano, que completou 41 anos recentemente, vem de quatro vitórias seguidas e, da mesma forma que seu rival, busca uma nova chance de disputar o título da divisão até 93 kg do Ultimate.

Além dos dois protagonistas do show, o Brasil estará representado por outros três atletas no octógono montado nas instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA). Responsável por uma das lutas do card principal do evento, o peso-galo (61 kg) Raoni Barcelos pesou 61,4 kg, mesma marca de seu adversário, Khalid Taha, e confirmou seu combate, que pode trazer seu quinto triunfo consecutivo pela organização.

Também escalada para o card principal do UFC Vegas 13, Cláudia Gadelha subia à balança com 52,3 kg e, dentro do limite de peso exigido pela divisão dos palhas (52 kg), garantiu sua participação no evento. Vindo de vitória em suas duas últimas apresentações, a lutadora potiguar, número quatro no ranking peso-palha, encara a chinesa Yan Xiaonan, ainda invicta dentro do octógono do Ultimate após cinco combates.

Último atleta brasileiro a subir na balança nesta sexta-feira, o peso-pesado Marcos ‘Pezão’, como era de se esperar, não teve problemas para ficar dentro do limite exigido pela categoria mais pesada do UFC. O paulista cravou 117 kg, cerca de 900 gramas abaixo de seu adversário, Alexander Romanov, atleta que está invicto no MMA profissional após 12 lutas.

Pesagem oficial do UFC Las Vegas 13:

Thiago ‘Marreta’ (93,2 kg) vs Glover Teixeira (93,2 kg)
Andrei Arlovski (110,9 kg) vs Tanner Boser (105,4 kg)
Raoni Barcelos (61,4 kg) vs Khalid Taha (61,4 kg)
Ian Heinisch (84,1 kg) vs Brendan Allen (83,9 kg)
Cláudia Gadelha (52,3 kg) vs Yan Xiaonan (52,3 kg)
Trevin Giles (84,1 kg) vs Bevon Lewis (83,9 kg)
Giga Chikadze (65,7 kg) vs Jamey Simmons (66,2 kg)
Alexander Romanov (117,9 kg) vs Marcos ‘Pezão’ (117 kg)
Darren Elkins (66 kg) vs Eduardo Garagorri (66 kg)
Max Griffin (77,1 kg) vs Ramiz Brahimaj (77,1 kg)
Gustavo Lopez (61,5 kg) vs Anthony Birchak (61,6 kg)

Mais em Pesagem