UFC

Valentina aposta em trilogia com Amanda Nunes no futuro: “Acho que seria lógico”

Em 2016 e 2017, Valentina Shevchenko e Amanda Nunes protagonizaram dois grandes combates pela categoria do peso-galo (61 kg). Em ambos os compromissos, a brasileira saiu vitoriosa pela decisão dos jurados e esse fato incomoda a atual campeã do peso-mosca (57 kg) até os dias atuais. Por isso, uma trilogia nunca saiu do seu radar.

Em entrevista ao programa ‘Hablemos MMA’, a lutadora do Quirguistão revelou que considera uma questão de tempo até que ela reencontre a detentora dos cinturões dos galos e penas (66 kg) do Ultimate. Uma das suas justificativas para acreditar nessa tese é recordar como terminou o segundo combate entre elas.

“Acho que seria lógico. Ela está passando pelos oponentes com muita facilidade, e acho que para o futuro seria lógico fazer uma terceira luta porque a segunda luta… Não perdi. Eu ganhei”, disse a campeã dos moscas do Ultimate, antes de emendar.

“Essa luta agora seria campeã contra campeã, então acho que os juízes terão uma visão diferente. Em 2017, uma queda no quinto round foi decisiva e os jurados acharam que isso foi o suficiente, porque ela era a campeã. Eu estava até mais ofensiva, mas como era o último round, estávamos mais escorregadias. Ela é mais pesada, então terminei por baixo quando era para cair por cima. Essa foi a única coisa que deu a ela uma pequena vantagem aos olhos dos juízes naquela noite. Acho que seria muito lógico termos uma terceira luta”, completou a atleta que não perde desde esse último duelo diante de Amanda Nunes, que terminou a favor da brasileira por decisão dividida.

Apesar de destacar o desejo dessa trilogia, Valentina não tem pressa para que isso aconteça. De acordo com a lutadora, seu foco atual é ser soberana na divisão em que atua. No próximo dia 21, Shevchenko encara Jennifer Maia, em mais uma defesa de título dos moscas, no UFC 255, em evento que será realizado em Las Vegas (EUA).

“Para ser sincera, não sei (quando gostaria de lutar com Amanda) e não pensei nisso porque agora estou focada na minha categoria. Tudo o que tenho em mente hoje em dia é ser dominante e manter meu cinturão de novo e de novo, e é nisso que penso quando penso no meu futuro próximo. Eu acho que se essa luta acontecer no futuro, eu gostaria de ter os fãs ao meu redor e o público de volta e não em uma arena vazia”, concluiu.

Valentina Shevchenko vai para sua quarta defesa do cinturão peso-mosca do Ultimate. A atleta do Quirguistão dominou amplamente as três adversárias anteriores – Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian, respectivamente -, se colocando como uma das campeãs mais dominantes da liga. Por conta de uma lesão na perna, ‘Bullet’, como é conhecida, não pisa no octógono desde fevereiro deste ano, após o UFC 247.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC Vegas 91, card liderado por Matheus Nicolau vs Alex Perez

Após uma semana sem eventos, o Ultimate retorna aos Estados Unidos em seu ‘QG’, no…

27/04/2024

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024

Promessa do UFC, Paddy Pimblett anuncia nascimento de filhas gêmeas

A família Pimblett ganhou dois novos membros. Na última quinta-feira (25), o britânico Paddy Pimblett,…

26/04/2024

Shaquille O’Neal revela que Belfort já o defendeu em festa: “Nocauteou uma pessoa por mim”

Ex-estrela da NBA, Shaquille O’Neal é um grande fã dos esportes de combate. E, ao…

26/04/2024