Siga-nos
Vindo de derrota, a brasileira enfrenta Tecia Torres, que agora atende pelo sobrenome Pennington - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Vale a redenção! Tabatha Ricci enfrenta veterana no UFC St Louis, em maio

Depois de amargar sua primeira derrota no peso-palha (52 kg) dentro do Ultimate em um combate parelho contra a mexicana Loopy Godinez, em novembro de 2023, Tabatha Ricci já sabe quando voltará a competir. Número 11 do ranking da categoria, a brasileira retorna à ação contra a veterana Tecia Torres – que agora atende pelo seu nome de casada, Tecia Pennington – no UFC St Louis, programado para o dia 11 de maio. O confronto foi oficializado pelo site oficial da organização (clique aqui).

O combate também marca o retorno de Tecia aos esportes de combate. Em abril de 2022, após ser superada por Mackenzie Dern, a americana anunciou que ‘pausaria’ sua carreira de lutadora profissional para dar à luz sua filha, ao lado da esposa e atual campeã peso-galo (61 kg), Raquel Pennington, de quem agora carrega o sobrenome. Aos 34 anos e ex-integrante do top 10 da divisão durante anos, ‘The Tiny Tornado’, como é conhecida, quer mostrar que ainda consegue render em alto nível após passar pela experiência da maternidade.

Zé Colmeia lidera o card

O card do UFC St Louis já tem sua luta principal confirmada e com presença de outro representante do ‘Esquadrão Brasileiro’. Embalado por três vitórias seguidas no Ultimate, Rodrigo Nascimento enfrenta o ex-desafiante ao cinturão Derrick Lewis, em duelo de pesos-pesados ranqueados no top 15 da categoria. Zé Colmeia, como é conhecido, lidera seu primeiro evento na entidade desde que ingressou, em maio de 2020.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC