UFC

Usman revela que vai contar com Ngannou em seu corner na luta contra Masvidal

Assim como oferece rivalidades para os fãs, o MMA também apresenta relações de amizade entre seus atletas. Atualmente, uma das que se destaca é a existente entre os africanos Francis Ngannou e Kamaru Usman. Os amigos de longa data viraram parceiros de treino e, quando o camaronês se tornou campeão do peso-pesado no UFC 260, evento realizado em março, em Las Vegas (EUA), o nigeriano estava em seu corner. Agora, o inverso vai acontecer.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Usman, que se prepara para realizar a revanche contra Jorge Masvidal no UFC 261, atração que acontece no dia 24 de abril, na Flórida (EUA), revelou que Ngannou vai integrar seu corner. O campeão dos meio-médios (77 kg) confirmou a presença do número um do peso-pesado, porque Mohammed, seu irmão, vai se preparar para atuar no PFL. Sendo assim a equipe do nigeriano será composta por ‘The Predator’, seu treinador Trevor Wittman e também pelo brasileiro Jorge Santiago, instrutor de jiu-jitsu.

Como a experiência deu certo no UFC 260, uma vez que Ngannou nocauteou Stipe Miocic e conquistou o cinturão do peso-pesado, Usman mostrou confiança de que a parceria vai permanecer com 100% de aproveitamento diante de Masvidal. De acordo com o campeão dos meio-médios, o convívio com o camaronês o inspira para continuar treinando de forma intensa e para permanecer como rei da divisão por muito tempo.

“Quem é melhor para substituir alguém assim do que o próprio Ngannou, campeão dos pesados? Isso me motiva muito. Eu disse isso a ele. Apenas estar perto dele me motiva muito”, declarou o número um dos meio-médios do UFC.

Quando Francis Ngannou recrutou Kamaru Usman para a revanche contra Stipe Miocic, explicou que tomou a decisão para pegar um pouco de sua experiência, se aperfeiçoar no wrestling e o resultado foi positivo. Agora, o nigeriano pode ganhar dicas na trocação, área na qual o camaronês domina seus adversários na base da agressividade e poder de nocaute.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025