UFC

Nate Diaz provoca McGregor após rival pedir para o UFC criar cinturão personalizado

Não é segredo que a rivalidade entre Conor McGregor e Nate Diaz é uma das maiores do MMA. Constantemente, a dupla se provoca de forma pública e, ao que parece, o clima hostil será visto por mais tempo. Neste sábado (17), a história entre os desafetos ganhou um novo capítulo e foi uma resposta do bad boy americano ao astro irlandês.

Tudo começou quando o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) sugeriu a criação do ‘The McGregor Belt’, uma espécie de título simbólico, ao UFC. Não satisfeito, ‘Notorious’ também pediu para a organização produzir o cinturão ‘RMF’ para premiar o lutador mais rico (veja abaixo ou clique aqui). Tal ideia foi baseada no cinto ‘BMF’, que destacou o atleta “durão” no duelo entre Diaz e Jorge Masvidal, realizado em 2019. Ao tomar conhecimento do posicionamento do rival, o americano aproveitou para provocá-lo.

“Vamos fazer dois cinturões, UFC. Campeão duplo sempre disputa dois. Temos ‘The McGregor Belt’, atualmente em criação, e agora temos o novo cinturão ‘RMF’. O cinturão do lutador mais rico. Assim podemos dar um bom uso tanto aos rubis quanto para as esmeraldas”, escreveu o astro irlandês em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Por meio da mesma rede social (veja abaixo ou clique aqui), Diaz zombou de McGregor e deu a entender que o rival está claramente precisando de motivação para voltar a atuar da melhor forma no octógono. Sendo assim, o americano permitiu que o UFC faça a vontade do desafeto mais uma vez, pois apenas dessa forma ele vai estar confiante para a realização da trilogia entre ambos. Vale lembrar que Nate venceu a primeira luta por finalização, em 2016, e o ex-campeão saiu com o braço levantado na revanche via decisão majoritária no mesmo ano.

“UFC, vá em frente e dê a esta p*** um ou dois cinturões com rubis ou o que ele quiser. Acho que ele precisa mesmo. Eu preciso da confiança dele para que ele possa ir bem, então vá em frente e faça o cinturão se você quiser também. Vá lá e pegue o campeão…”, rebateu Nate através da plataforma.

Contudo, antes da realização de uma possível trilogia, tanto Conor McGregor, quanto Nate Diaz possuem compromissos importantes em suas respectivas categorias. No dia 10 de julho, o irlandês vai disputar a terceira luta contra Dustin Poirier no UFC 264, evento que acontece em Las Vegas (EUA). Já o americano vai medir forças com Leon Edwards no UFC 262, atração do dia 15 de maio, em Houston (EUA).

Matérias Recentes

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024

À vera! Duelo de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul é sancionado como luta profissional

O histórico cartel de 50 vitórias e seis derrotas de Mike Tyson será colocado à…

29/04/2024

UFC anuncia Beneil Dariush como vencedor de prêmio comunitário

Um dos principais destaques do peso-leve (70 kg) nos últimos anos, Beneil Dariush também desenvolve…

29/04/2024

Gilbert Durinho expressa interesse em revanche contra Kamaru Usman no UFC

Em fevereiro de 2021, Gilbert Burns teve a chance de se tornar campeão linear dos…

29/04/2024

Mike Perry embolsa R$ 3 milhões em vitória sobre Thiago Pitbull no Bare Knuckle FC

Depois de uma trajetória sem muito brilho no octógono do UFC, Mike Perry parece ter…

29/04/2024