Assim como oferece rivalidades para os fãs, o MMA também apresenta relações de amizade entre seus atletas. Atualmente, uma das que se destaca é a existente entre os africanos Francis Ngannou e Kamaru Usman. Os amigos de longa data viraram parceiros de treino e, quando o camaronês se tornou campeão do peso-pesado no UFC 260, evento realizado em março, em Las Vegas (EUA), o nigeriano estava em seu corner. Agora, o inverso vai acontecer.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Usman, que se prepara para realizar a revanche contra Jorge Masvidal no UFC 261, atração que acontece no dia 24 de abril, na Flórida (EUA), revelou que Ngannou vai integrar seu corner. O campeão dos meio-médios (77 kg) confirmou a presença do número um do peso-pesado, porque Mohammed, seu irmão, vai se preparar para atuar no PFL. Sendo assim a equipe do nigeriano será composta por ‘The Predator’, seu treinador Trevor Wittman e também pelo brasileiro Jorge Santiago, instrutor de jiu-jitsu.
Como a experiência deu certo no UFC 260, uma vez que Ngannou nocauteou Stipe Miocic e conquistou o cinturão do peso-pesado, Usman mostrou confiança de que a parceria vai permanecer com 100% de aproveitamento diante de Masvidal. De acordo com o campeão dos meio-médios, o convívio com o camaronês o inspira para continuar treinando de forma intensa e para permanecer como rei da divisão por muito tempo.
“Quem é melhor para substituir alguém assim do que o próprio Ngannou, campeão dos pesados? Isso me motiva muito. Eu disse isso a ele. Apenas estar perto dele me motiva muito”, declarou o número um dos meio-médios do UFC.
Quando Francis Ngannou recrutou Kamaru Usman para a revanche contra Stipe Miocic, explicou que tomou a decisão para pegar um pouco de sua experiência, se aperfeiçoar no wrestling e o resultado foi positivo. Agora, o nigeriano pode ganhar dicas na trocação, área na qual o camaronês domina seus adversários na base da agressividade e poder de nocaute.