UFC

Usman revela incômodo na primeira vitória contra Covington e promete atuação ‘perfeita’

A aguardada revanche entre Kamaru Usman e Colby Covington, finalmente, vai acontecer e, como não poderia ser diferente, o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC esbanja confiança. O novo duelo entre os rivais será a atração principal do show de número 268, que acontece neste sábado (6), em Nova York (EUA), e o nigeriano, que colocará o cinturão da categoria em jogo pela quinta vez, não esconde que seu objetivo é repetir o desfecho do encontro anterior.

No ‘media day’ do UFC 268, realizado nesta quarta-feira (3), Usman reconheceu que a primeira luta contra Covington foi um divisor de águas em sua carreira, porém revelou que algo o incomodou na batalha travada em 2019. De acordo com o campeã dos meio-médios, o fato de não ter controlado as emoções o impediu de atuar em seu melhor nível no octógono, mas conseguiu superar a adversidade. Após identificar tal problema, ‘The Nigerian Nightmare’ garantiu que o solucionou.

Na ocasião, Covington e Usman protagonizaram uma guerra no octógono e chegaram empatados ao quinto round. No final, o campeão conseguiu defender o título dos meio-médios ao nocautear o ‘bad boy’ e, de quebra, ainda quebrou a mandíbula do mesmo, mas, antes, passou por momentos de sufoco por conta do ritmo intenso e volume de golpes do rival. Após passar por tal experiência, o nigeriano prometeu vencer o desafeto novamente, porém de forma mais clara e menos dramática.

“O que quero consertar naquela luta foi que lutei com emoção. Lutei com tanta emoção, que é por isso que acho que fui atingido um pouco, mas foi divertido. Eu me diverti. Isso me permitiu descobrir que tenho um homem louco dentro de mim. Não me importo em ser atingido. Quero tornar minha atuação um pouco mais perfeita desta vez”, contou o campeão do UFC.

Atualmente, Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela organização em 2015, disputou 14 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu o cinturão em quatro oportunidades.

A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ nos meio-médios do UFC é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington, Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland, e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025