UFC

Covington exalta trabalho de brasileiros da ‘MMA Masters’ e cutuca treinadores da ‘ATT’

No próximo sábado (6), Colby Covington e Kamaru Usman ficarão frente a frente mais uma vez dentro do octógono, novamente em combate válido pelo cinturão meio-médio (77 kg), pelo main event do UFC 268, sediado em Nova York (EUA). Depois de quase dois anos do primeiro duelo, vencido pelo nigeriano, ‘Chaos’ chega para o confronto com a confiança em alta e com a língua afiada, como sempre.

A origem do otimismo demonstrado pelo lutador americano, de acordo com o próprio, está diretamente ligada às mudanças que fez desde o primeiro encontro com seu algoz. Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 268, Covington exaltou o trabalho feito por ele em parceria com os treinadores da ‘MMA Masters’ – entre eles os brasileiros Daniel Valverde e Cesar Carneiro – e aproveitou para cutucar seus antigos mestres na equipe ‘American Top Team’, a qual integrou desde o início de sua carreira no esporte até maio do ano passado.

Questionado sobre a principal diferença entre a primeira e a segunda luta contra Usman, ‘Chaos’ citou a mudança de ares e a sua evolução como lutador desde então, consequência, de acordo com ele, justamente do trabalho desenvolvido pelos novos treinadores. O ‘bad boy’ ainda debochou das instruções dos seus antigos corners na primeira peleja contra o campeão e prometeu apresentar uma versão ‘atualizada’ de si mesmo.

“A primeira coisa que eu mudei – a principal – foram as pessoas ao meu redor. A equipe que eu tenho ao meu redor agora. Daniel Valverde, meu treinador de judô e jiu-jitsu, meu treinador de trocação Cesar Carneiro, meu preparador físico Jonathan Lopez e meu outro treinador Charlie Weiss. Eu tenho uma nova energia ao meu redor, pessoas que realmente se importam comigo. E eles querem me ver vencer, não estão aparecendo apenas para serem pagos e me jogar no fogo. Eles realmente tem desenvolvido minhas habilidades e nós estamos crescendo como lutador todos os dias. E vocês vão ver novas coisas no meu jogo, nós atualizamos o software. Eu vou controlar e deletar Marty (Usman) no sábado à noite”, declarou Covington, antes de cutucar seus antigos treinadores.

“Se você voltar e olhar para a primeira luta (contra Usman), as instruções que eu estava recebendo. Eles estavam me falando algo que eu faço todos os dias, eles estavam dizendo: ‘Colby, respire’. Cara, nós respiramos todos os dias, por que você está me mandando respirar? Todo mundo nessa sala sabe como respirar. Mas nem todos sabem lutar e como orientar os lutadores da forma certa na luta. Então, eu cometi vários erros naquela primeira luta. Aquela foi a minha pior noite e eu ainda consegui fazer aquilo. E aquela foi a melhor noite dele. Então, sábado vocês vão ver o software atualizado”, finalizou.

Após uma intensa batalha, Colby Covington acabou sucumbindo para Kamaru Usman, restando pouco menos de um minuto para o fim dos cinco rounds da primeira luta entre eles, perdendo, assim, a oportunidade de conquistar o título linear dos meio-médios do UFC. Desde então, o ex-campeão interino da categoria se envolveu em algumas polêmicas e esteve pouco ativo dentro do octógono, tendo feito apenas uma luta – onde venceu Tyron Woodley – antes de ser agraciado novamente com um ‘title shot’.

Fora do octógono a maior mudança foi realmente a troca de equipes pela qual passou no primeiro semestre do ano passado. Desgastado por inúmeras ‘brigas’ internas com alguns de seus companheiros de time – como Jorge Masvidal e Dustin Poirier -, ‘Chaos’ deixou a ‘American Top Team’ e encontrou seu novo lar na ‘MMA Masters’, também localizada na Flórida (EUA).

Matérias Recentes

Melissa Gatto cita instrução de árbitro para esclarecer polêmica sobre ‘soco no seio’

No único duelo 100% verde-amarelo do UFC Vegas 92 do último sábado (18), Melissa Gatto…

19/05/2024

Rival de Ariane Sorriso detona brasileira por não seguir na luta após cabeçada: “Covarde”

O desfecho da luta entre Ariane Carnelossi e Piera Rodriguez segue dando o que falar.…

19/05/2024

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024

Ariane Sorriso revela fratura no rosto após receber cabeçada ilegal em luta do UFC

O retorno de Ariane Carnelossi aos octógonos contou com um desfecho polêmico. No último sábado…

19/05/2024

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024