UFC

Usman minimiza provocação de Covington e nega revanche: “Por que falar dele?”

Como Kamaru Usman amplia seu domínio nos meio-médios (77 kg) do UFC a cada aparição, a tendência é que revanches possam acontecer no futuro. No UFC 258, evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), o campeão da categoria nocauteou Gilbert ‘Durinho’, defendeu o cinturão pela terceira vez e desafiou Jorge Masvidal para um novo embate por reprovar a postura da vítima. Recentemente, Colby Covington criticou a atuação do nigeriano, que respondeu.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Usman minimizou a provocação feita por Covington e ignorou a possibilidade de dar ao desafeto uma revanche. A dupla se enfrentou em dezembro de 2019 e, na ocasião, o campeão dos meio-médios do UFC nocauteou o desafiante no quinto round, em uma intensa batalha que agradou os fãs e Dana White. Contudo, ‘Chaos’ não aceitou o resultado e exigiu uma nova chance de encarar o número um da categoria. Ao tomar conhecimento do novo ataque feito pelo rival, ‘The Nigerian Nightmare’ fez pouco caso do mesmo.

“Eu sou a luta do dinheiro. Esses caras estão falando, mas sabem qual é a luta que vai dar mais dinheiro. É por isso que eles querem revanches. Todos querem me enfrentar, porque ganham mais dinheiro quando lutam contra o campeão. Covington pode dizer o que quiser. Pareci um lutador que está pronto para ser nocauteado? Mas ele não conseguiu. Por que estamos falando dele?”, declarou Usman.

Kamaru Usman defendeu o cinturão dos meio-médios do UFC três vezes e começou a ser comparado por parte da comunidade do MMA a Georges St-Pierre, antigo rei da categoria, por conta de seu domínio. A prova disso é a quantidade de triunfos sobre os integrantes do top-5 (Colby Covington, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards e Jorge Masvidal). Após nocautear o brasileiro, ‘The Nigerian Nightmare’ superou ‘GSP’ no número de vitórias seguidas na divisão (13 contra 12).

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024