UFC

Usman minimiza provocação de Covington e nega revanche: “Por que falar dele?”

Como Kamaru Usman amplia seu domínio nos meio-médios (77 kg) do UFC a cada aparição, a tendência é que revanches possam acontecer no futuro. No UFC 258, evento realizado no último sábado (13), em Las Vegas (EUA), o campeão da categoria nocauteou Gilbert ‘Durinho’, defendeu o cinturão pela terceira vez e desafiou Jorge Masvidal para um novo embate por reprovar a postura da vítima. Recentemente, Colby Covington criticou a atuação do nigeriano, que respondeu.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Usman minimizou a provocação feita por Covington e ignorou a possibilidade de dar ao desafeto uma revanche. A dupla se enfrentou em dezembro de 2019 e, na ocasião, o campeão dos meio-médios do UFC nocauteou o desafiante no quinto round, em uma intensa batalha que agradou os fãs e Dana White. Contudo, ‘Chaos’ não aceitou o resultado e exigiu uma nova chance de encarar o número um da categoria. Ao tomar conhecimento do novo ataque feito pelo rival, ‘The Nigerian Nightmare’ fez pouco caso do mesmo.

“Eu sou a luta do dinheiro. Esses caras estão falando, mas sabem qual é a luta que vai dar mais dinheiro. É por isso que eles querem revanches. Todos querem me enfrentar, porque ganham mais dinheiro quando lutam contra o campeão. Covington pode dizer o que quiser. Pareci um lutador que está pronto para ser nocauteado? Mas ele não conseguiu. Por que estamos falando dele?”, declarou Usman.

Kamaru Usman defendeu o cinturão dos meio-médios do UFC três vezes e começou a ser comparado por parte da comunidade do MMA a Georges St-Pierre, antigo rei da categoria, por conta de seu domínio. A prova disso é a quantidade de triunfos sobre os integrantes do top-5 (Colby Covington, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards e Jorge Masvidal). Após nocautear o brasileiro, ‘The Nigerian Nightmare’ superou ‘GSP’ no número de vitórias seguidas na divisão (13 contra 12).

Matérias Recentes

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026