UFC

Usman garante correção de “pequenos erros” para retomar topo dos meio-médios do UFC

Kamaru Usman é um homem em uma missão ao pisar no octógono no UFC 286. Acostumado a defender o cinturão dos meio-médios (77 kg) da companhia, agora, o nigeriano se encontra na posição de desafiante ao título da categoria, mas confiança não lhe falta para reconquistar o status de campeão. Para voltar ao topo da divisão, ‘The Nigerian Nightmare’ precisa vencer Leon Edwards na terceira luta entre eles, que ocorre neste sábado (18), em Londres (ING). Disposto a liderar o peso novamente, o atleta ignora o fato de atuar na casa do rival e o resultado adverso do embate anterior, realizado em agosto de 2022.

Na ocasião, Usman, como campeão dominante dos meio-médios, se encaminhava para defender o título da divisão pela sexta vez. O nigeriano estava em clara vantagem na pontuação dos juízes laterais e também vencia o quinto round, mas, no último minuto de luta, recebeu um chute alto de Edwards e não resistiu, perdendo a revanche, o cinturão da categoria e sua invencibilidade no UFC. Contudo, se engana quem pensa que Kamaru se desesperou com o revés. No ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (15), o atleta informou que se preparou da mesma forma para o decisivo embate contra o rival, pois não sofreu durante o duelo anterior, apenas na reta final. Portanto, o africano garante que o erro defensivo não vai ocorrer novamente e crava que, no sábado, volta ao topo do peso.

“Ele tem o cinturão, então por definição é chamado de campeão. Não sei como as pessoas o enxergam. Mas entre ele e eu, sabemos. Ele é o campeão porque tem o cinturão, mas vou tirar isso dele. Esse é realmente o meu foco. Ele acertou um belo chute. Foi uma bela técnica, grande vitória dele, mas é hora de ir e ficar violento. Vou manter as mãos no alto para não levar um chute na cabeça. Isso é importante, mas, desde o início da minha carreira até onde estou agora, se você observar a forma como luto e tiver visto minhas atuações, quanto mais preciso mudar? Me esforço tanto para essas lutas que há uma grande diferença em relação a todos por causa do quanto me preparo. Esse camp foi basicamente para corrigir pequenos erros que cometi. No sábado, vou corrigir esses erros”, declarou o ex-campeão do UFC.

Com a derrota para Leon Edwards, Kamaru Usman, de 35 anos, não conseguiu igualar Anderson Silva no número de vitórias seguidas no Ultimate (16 contra 15). Além disso, no duelo, o ex-campeão dos meio-médios foi derrubado pela primeira vez no octógono. Neste sábado, em Londres, o nigeriano tem a chance de desempatar a rivalidade com ‘Rocky’ e reconquistar o topo dos meio-médios na luta principal do show de número 286 da companhia, que vai ser transmitido pelo serviço de streaming ‘UFC Fight Pass’.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024