Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Usman garante correção de “pequenos erros” para retomar topo dos meio-médios do UFC

Kamaru Usman é um homem em uma missão ao pisar no octógono no UFC 286. Acostumado a defender o cinturão dos meio-médios (77 kg) da companhia, agora, o nigeriano se encontra na posição de desafiante ao título da categoria, mas confiança não lhe falta para reconquistar o status de campeão. Para voltar ao topo da divisão, ‘The Nigerian Nightmare’ precisa vencer Leon Edwards na terceira luta entre eles, que ocorre neste sábado (18), em Londres (ING). Disposto a liderar o peso novamente, o atleta ignora o fato de atuar na casa do rival e o resultado adverso do embate anterior, realizado em agosto de 2022.

Na ocasião, Usman, como campeão dominante dos meio-médios, se encaminhava para defender o título da divisão pela sexta vez. O nigeriano estava em clara vantagem na pontuação dos juízes laterais e também vencia o quinto round, mas, no último minuto de luta, recebeu um chute alto de Edwards e não resistiu, perdendo a revanche, o cinturão da categoria e sua invencibilidade no UFC. Contudo, se engana quem pensa que Kamaru se desesperou com o revés. No ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (15), o atleta informou que se preparou da mesma forma para o decisivo embate contra o rival, pois não sofreu durante o duelo anterior, apenas na reta final. Portanto, o africano garante que o erro defensivo não vai ocorrer novamente e crava que, no sábado, volta ao topo do peso.

“Ele tem o cinturão, então por definição é chamado de campeão. Não sei como as pessoas o enxergam. Mas entre ele e eu, sabemos. Ele é o campeão porque tem o cinturão, mas vou tirar isso dele. Esse é realmente o meu foco. Ele acertou um belo chute. Foi uma bela técnica, grande vitória dele, mas é hora de ir e ficar violento. Vou manter as mãos no alto para não levar um chute na cabeça. Isso é importante, mas, desde o início da minha carreira até onde estou agora, se você observar a forma como luto e tiver visto minhas atuações, quanto mais preciso mudar? Me esforço tanto para essas lutas que há uma grande diferença em relação a todos por causa do quanto me preparo. Esse camp foi basicamente para corrigir pequenos erros que cometi. No sábado, vou corrigir esses erros”, declarou o ex-campeão do UFC.

Com a derrota para Leon Edwards, Kamaru Usman, de 35 anos, não conseguiu igualar Anderson Silva no número de vitórias seguidas no Ultimate (16 contra 15). Além disso, no duelo, o ex-campeão dos meio-médios foi derrubado pela primeira vez no octógono. Neste sábado, em Londres, o nigeriano tem a chance de desempatar a rivalidade com ‘Rocky’ e reconquistar o topo dos meio-médios na luta principal do show de número 286 da companhia, que vai ser transmitido pelo serviço de streaming ‘UFC Fight Pass’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC