Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Strickland detona Jon Jones e se oferece para ajudar Stipe Miocic

Dentro do plantel do Ultimate, Sean Strickland é um dos lutadores mais ousados em suas declarações. E quando o assunto é Jon Jones, o peso-médio (84 kg) não recua. Pelo contrário, após debochar da fé do agora campeão peso-pesado no último mês, ‘Tarzan’, como é conhecido, subiu o tom e detonou ‘Bones’ em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’.

Na primeira posição do ranking peso-por-peso após sua vitória contra Ciryl Gane no UFC 285, Jones teve seus méritos desportivos questionados por Strickland por conta dos episódios polêmicos protagonizados fora do octógono pelo astro do Ultimate. Na opinião do peso-médio falastrão, ‘Bones’ não deveria sequer competir novamente por conta de seu conturbado histórico.

“Garanto que a esposa do Jon Jones faria uma luta melhor que o Ciryl Gane fez. O cara estava assustado, claramente não queria estar ali. Vou falar sobre a m*** do Jones. Melhor lutador do mundo, mas ele é um m***. Falhou na maioria dos testes de doping, espancou sua esposa, atropelou uma grávida e fugiu. Então, sim, você pode ter sido o melhor lutador, mas com a quantidade de exames que você falhou, não é certo. Jones nunca deveria ser permitido lutar no UFC novamente. É um escárnio terem deixado ele lutar”, bradou Sean.

A indisposição de Strickland quando o assunto é Jones parece real. Afinal de contas, ‘Tarzan’ se ofereceu para ajudar Stipe Miocic – provável próximo adversário de ‘Bones’ – a se preparar durante o camp para medir forças com o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e atual dono da divisão até 120 kg do Ultimate.

“Stipe, irmão, por favor, cara. Faça isso por mim (vença). Stipe, se você quer treinar, venha aqui. Serei seu saco de pancadas, podemos lutar todo dia. Qualquer coisa que você precisar, Stipe. Sou seu cara. Venha treinar comigo. Venha para a Xtreme Couture. Vou te apoiar. Treino wrestling com você durante o dia todo, cara”, destacou o americano.

Atual número sete no ranking do peso-médio, Strickland segue sem compromisso marcado. Nas últimas semanas, o lutador trocou farpas com o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, mas as provocações não parecem ter se concretizado em um duelo entre os tops da companhia. Em sua última aparição no octógono mais famoso do mundo, em janeiro deste ano, Sean derrotou Nassourdine Imavov por decisão unânime.

Mais em UFC