UFC

Usman esbanja confiança contra Masvidal e promete “fechar o caixão” do rival

Kamaru Usman está com moral elevada no UFC. Após nocautear Gilbert ‘Durinho’ no terceiro round, o campeão dos meio-médios (77 kg) surpreendeu ao desafiar Jorge Masvidal – em rapidamente teve seu pedido atendido pela organização. Agora, o acerto de contas entre os rivais está marcado para a edição de número 261, que acontece no dia 24 de abril, na Flórida (EUA). E como de costume, o nigeriano esbanjou confiança para a revanche.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Usman informou que o UFC oficializou o acerto de contas com Masvidal graças a elea e não pelo ‘trash talk’ do rival. Além disso, o campeão dos meio-médios condenou a postura do americano ao final do primeiro embate. Na ocasião, ‘Gamebred’ substituiu Gilbert ‘Durinho’ de última hora e justificou a derrota para o nigeriano ao citar a falta de preparação e criticou o estilo de luta do número um da categoria. Desde então, Usman se mostrou incomodado e prometeu calar Masvidal de uma vez por todas.

“Você disse que queria mais de seis dias. Bem, adivinhe? Agora, dei a você seis semanas. Você pediu três, mas eu dobrei e dei seis. Desta vez não haverá desculpa. Você sabe o que estou procurando fazer. Vou colocar um prego no caixão, então traga o seu melhor jogo. Sejamos honestos, posso fazer o que quiser. Eu limpei a divisão. Agora, é hora de dar uma volta em todos. É como se estivéssemos fazendo uma corrida. Eu procurei Dana e pedi essa luta. Foi assim que essa luta foi feita”, declarou Usman.

“Masvidal é um cara durão e sei que é arriscado. Nunca tirei isso dele, mas quero colocar o prego naquele caixão de uma vez por todas. Masvidal realmente acredita que pode me vencer. Ele fez grandes coisas em 2019, mas é hora de voltar à realidade. Estamos em 2021. Não tente posar como se pudesse destronar o campeão. Não tente fazer isso”, concluiu.

Anteriormente, a rivalidade entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal já causou problemas. Vale lembrar que os atletas se desentenderam quando se encontraram em um evento e quase chegaram às vias de fato. Inclusive, a luta entre os rivais, vencida pelo campeão dos meio-médios, foi um sucesso de pay-per-view. Não à toa, a imprensa especializada especulou os nomes dos tops da divisão como treinadores da próxima edição do ‘TUF’.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025