Kamaru Usman está com moral elevada no UFC. Após nocautear Gilbert ‘Durinho’ no terceiro round, o campeão dos meio-médios (77 kg) surpreendeu ao desafiar Jorge Masvidal – em rapidamente teve seu pedido atendido pela organização. Agora, o acerto de contas entre os rivais está marcado para a edição de número 261, que acontece no dia 24 de abril, na Flórida (EUA). E como de costume, o nigeriano esbanjou confiança para a revanche.
Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Usman informou que o UFC oficializou o acerto de contas com Masvidal graças a elea e não pelo ‘trash talk’ do rival. Além disso, o campeão dos meio-médios condenou a postura do americano ao final do primeiro embate. Na ocasião, ‘Gamebred’ substituiu Gilbert ‘Durinho’ de última hora e justificou a derrota para o nigeriano ao citar a falta de preparação e criticou o estilo de luta do número um da categoria. Desde então, Usman se mostrou incomodado e prometeu calar Masvidal de uma vez por todas.
“Você disse que queria mais de seis dias. Bem, adivinhe? Agora, dei a você seis semanas. Você pediu três, mas eu dobrei e dei seis. Desta vez não haverá desculpa. Você sabe o que estou procurando fazer. Vou colocar um prego no caixão, então traga o seu melhor jogo. Sejamos honestos, posso fazer o que quiser. Eu limpei a divisão. Agora, é hora de dar uma volta em todos. É como se estivéssemos fazendo uma corrida. Eu procurei Dana e pedi essa luta. Foi assim que essa luta foi feita”, declarou Usman.
“Masvidal é um cara durão e sei que é arriscado. Nunca tirei isso dele, mas quero colocar o prego naquele caixão de uma vez por todas. Masvidal realmente acredita que pode me vencer. Ele fez grandes coisas em 2019, mas é hora de voltar à realidade. Estamos em 2021. Não tente posar como se pudesse destronar o campeão. Não tente fazer isso”, concluiu.
Anteriormente, a rivalidade entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal já causou problemas. Vale lembrar que os atletas se desentenderam quando se encontraram em um evento e quase chegaram às vias de fato. Inclusive, a luta entre os rivais, vencida pelo campeão dos meio-médios, foi um sucesso de pay-per-view. Não à toa, a imprensa especializada especulou os nomes dos tops da divisão como treinadores da próxima edição do ‘TUF’.