Entrevistas

‘Durinho’ cita ranking como condição para próxima luta e sugere Edwards como rival

Após ser superado por Kamaru Usman, em disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate realizada em fevereiro deste ano, Gilbert ‘Durinho’ já mira novos objetivos para retomar sua caminhada por uma nova chance ao título. Por isso, o brasileiro, que adiantou que foca nova luta em junho deste ano, citou os adversários que gostaria de encarar na sequência.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, ‘Durinho’ deixou claro que sua meta é enfrentar rivais do topo da categoria e que te deixem na rota do cinturão novamente. Por isso, citou nomes como de Colby Covington e Leon Edwards, números um e três do ranking, respectivamente – com tendência mais forte para encarar o britânico.

“Então o caminho mais claro ao cinturão seria lutar contra o Colby e o Leon Edwards! São duas lutas muito duras, mas eu conseguindo essas duas vitórias creio me credencia ao cinturão. Acho que talvez role essa luta contra o Leon Edwards sim. Como ranking essas são as melhores opções para mim. Faz sentido até uma luta com o Michael Chiesa, mas não é a primeira opção por causa de posição no ranking”, disse o brasileiro, que não perdeu tempo para provocar Colby Covington, que, segundo ele, negou enfrentá-lo.

“Acho que sou uma luta muito difícil para o Colby, por isso ele não aceitou”, completou o brasileiro, que recentemente, inclusive, fez até uma ‘ameaça’ ao americano.

Além de analisar possíveis oponentes no futuro, o atleta natural de Niterói (RJ) não deixou mencionar seu passado e como ele vai ajudá-lo a retomar o caminho das vitórias. O atleta adiantou o a maior lição que tirou de aprendizado do confronto diante de Usman.

“Aprendi muita coisa. Até hoje quando revejo a luta vejo coisas diferentes! Mas o autocontrole é umas das lições principais”, finalizou o número dois da divisão.

No Ultimate desde 2014, Gilbert ‘Durinho’ atravessou seu melhor momento na organização de 2018 a 2020, quando engatou uma sequência de seis vitórias seguidas, incluindo sobre nomes como Tyron Woodley, ex-campeão da categoria, e Demian Maia.

Matérias Recentes

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024

Promessa do UFC, Paddy Pimblett anuncia nascimento de filhas gêmeas

A família Pimblett ganhou dois novos membros. Na última quinta-feira (25), o britânico Paddy Pimblett,…

26/04/2024

Shaquille O’Neal revela que Belfort já o defendeu em festa: “Nocauteou uma pessoa por mim”

Ex-estrela da NBA, Shaquille O’Neal é um grande fã dos esportes de combate. E, ao…

26/04/2024

Bisping expressa interesse em realizar trilogia com Rockhold no Karate Combat

Ao que parece, Luke Rockhold pode reencontrar companheiros de UFC em sua aventura no Karate…

26/04/2024