UFC

Usman compara meio-médios à corrida e se diz pronto para “dar volta” nos rivais

Após alcançar o trono dos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman não diminuiu o ritmo de luta e se tornou um campeão que defende o título com frequência. Agora, o próximo compromisso do nigeriano é a revanche contra Jorge Masvidal, válida pela edição de número 261, que acontece no dia 24 de abril, na Florida (EUA), e sua confiança é inabalável. Tanto que ‘The Nigerian Nightmare’ fez uma comparação inusitada para ilustrar sua superioridade na divisão.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Usman sinalizou que, no atual momento, a divisão dos meio-médios é uma espécie de corrida automobilística e indicou que seu objetivo nela é confirmar seu lugar como número um, dando uma volta na concorrência. Os competidores que o campeão da categoria se referiu são Colby Covington, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards e Masvidal, todos integrantes do top-5 e derrotados pelo nigeriano anteriormente.

Quanto a luta contra Masvidal, Usman explicou que pediu a revanche, porque não impressionou no octógono. De fato, no duelo realizado em julho de 2020, em Abu Dhabi (EAU), o campeão dos meio-médios defendeu o título da categoria pela segunda vez, mas, mesmo com o sucesso no cage, foi criticado pelo rival e por parte dos fãs, já que optou por realizar um combate travado. Ciente da repercussão negativa causada por sua postura, Usman prometeu uma atuação diferente contra o desafeto, porém com o mesmo desfecho.

“Você não pode dizer que é a estrela. Isso está errado, porque eu tenho o que todos querem. Se traz mais atenção agora? Absolutamente. Sou realista. Se estamos fazendo uma corrida, estou ultrapassando todos. Masvidal é o primeiro cara que estou prestes a dar uma volta. Estou orgulhoso de tudo o que ele fez. O respeito nesse aspecto, mas tenho o que todos desejam”, declarou o campeão dos meio-médios, antes de completar.

“É noite da calcinha verde quando você luta comigo. Ele não está recebendo os pay-per-views por conta própria. Não acho que o quebrei do jeito que queria. Sei quando quebro o espírito e o coração dos adversários, mas com Masvidal não sinto isso. Isso é o que eu quero, é viciante para mim. Ser capaz de levar o cara a pensar em mim, quando acorda de manhã, admitindo que sou melhor”, concluiu.

No passado, a rivalidade entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal causou problemas. Vale lembrar que, antes da luta acontecer, os atletas se desentenderam quando se encontraram nos bastidores de um evento e quase chegaram às vias de fato. Após o duelo, o campeão dos meio-médios defendeu o cinturão contra Gilbert ‘Durinho’, enquanto o atual desafiante não retornou ao octógono.

Matérias Recentes

Dana White se mostra impressionado com estreante brasileiro no UFC Rio

Maurício Ruffy está em alta após sua primeira aparição no UFC. No último sábado (4),…

06/05/2024

Ex-desafiante ao cinturão do UFC mira revanche contra Aldo

Derrotado em março, quando disputou o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC, Marlon Vera…

06/05/2024

Maurício Ruffy expressa gratidão ao ser comparado com Conor McGregor no UFC Rio

Maurício Ruffy chegou com tudo ao UFC. No evento realizado neste sábado (4), no Rio…

06/05/2024

Rixa de campeões! Sean O’Malley divulga vídeo em que derruba Pantoja; entenda

Um dos lutadores mais populares do MMA atual, Sean O'Malley coleciona desafetos e um deles…

05/05/2024

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024