Siga-nos

UFC

Usman abre as portas para participação na versão americana da ‘Dança dos Famosos’

Apesar de ter se consolidado como um dos campeões mais dominantes do UFC na atualidade, com vitórias sobre os principais nomes da categoria dos meio-médios (77 kg), Kamaru Usman ainda não faz parte do seleto grupo de superestrelas da companhia no quesito popularidade – o que, consequentemente, influencia no valor de sua bolsa.

Por isso, toda ajuda é bem-vinda para aumentar o apelo midiático do nigeriano, que inclusive não descarta participar de um famoso programa de TV para atingir tal objetivo. Questionado, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, se estaria disposto a se aventurar no programa ‘Dancing with the Stars’, versão americana do ‘Dança dos Famosos’, Usman abriu as portas para a possibilidade. E, como auxílio na hipotética nova empreitada, o lutador destacou que sua ética nos treinos o faria se destacar na competição.

“Eu faço as minhas coisas, eu faço as minhas coisas (ao ser questionado se sabe dançar)! Essa é a parada comigo, eu entendo que treino leva à perfeição e eu sou disciplinado o suficiente para ser capaz de treinar nisso (na dança). Então, qualquer coisa, se eu precisar trabalhar nisso, nos passos, aprendê-los, boom! Eu estou lá dentro. Eu posso aprender isso”, declarou o campeão dos meio-médios do UFC.Caso receba o convite e o aceite, Kamaru Usman não será o primeiro lutador do UFC a participar do reality show de dança transmitido pela TV americana.

Em edições anteriores, Chuck Liddell e Paige VanZant fizeram parte do elenco do programa. A lutadora inclusive chegou à final da competição, terminando em segundo lugar. Na versão brasileira do show, promovida pela Rede Globo no ‘Domingão do Faustão’, Rodrigo ‘Minotauro’ e Júnior ‘Cigano’ foram os atletas responsáveis por representar o MMA até o momento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC