Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Stephen Thompson pede luta pelo cinturão dos meio-médios contra Kamaru Usman

Ao que parece, Stephen Thompson vai lutar até o fim pela chance de disputar novamente o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Recentemente, o ex-desafiante da categoria lembrou que é o único integrante do top-5 que Kamaru Usman não derrotou, e isso o motivou a pedir novamente para enfrentar o campeão na sequência.

Thompson, número cinco no ranking dos meio-médios, utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui) para manifestar o interesse em disputar o título da categoria. ‘Wonderboy’ respondeu o post do UFC, que perguntava sobre o próximo desafiante do campeão. Vale lembrar que Usman se tornou o rei da divisão depois de dominar Tyron Woodley e já defendeu o cinturão três vezes, ao controlar Jorge Masvidal e ao nocautear Colby Covington e Gilbert ‘Durinho’. O nigeriano também superou Leon Edwards, terceiro colocado na tabela de classificação, Demian Maia e Rafael dos Anjos.

Em sua carreira, Stephen Thompson lutou duas vezes pelo cinturão dos meio-médios e contra o mesmo adversário. Como o primeiro combate entre Tyron Woodley e ‘Wonderboy’, realizado em 2016, terminou empatado, o UFC foi obrigado a marcar um novo duelo. No segundo embate, disputado em 2017, o striker foi derrotado pelo rival por decisão majoritária.

Mais em UFC