Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

UFC

Único brasileiro no card do UFC Vegas 16, John Allan é dominado e perde por pontos

Único brasileiro presente no card deste sábado (5), John Allan entrou no octógono montado do UFC Apex com a necessidade de anotar sua primeira vitória no evento. No entanto, seu forte jogo na troca de golpes em pé foi anulado por Roman Dolidze, que o derrubou consistentemente ao longo dos 15 minutos disputados para vencer por decisão dividida dos jurados.

Com o resultado, o brasileiro de 27 anos agora acumula cartel com 13 vitórias e seis derrotas. Vale lembrar, no entanto, que em sua primeira apresentação no octógono, o representante da academia Chute Boxe foi declarado vencedor diante de Mike Rodriguez. Porém, uma falha no exame antidoping fez com que o resultado oficial se tornasse um ‘no contest’ (sem vencedor).

Cinco anos mais velho, o meio-pesado (93 kg) Roman Dolidze ampliou seu cartel invicto no esporte para oito triunfos. Com quatro nocautes e três finalizações, o representante da Geórgia viu o confronto chegar ao final do tempo regulamentar pela primeira vez na carreira.

A luta

Logo no início da luta, o curitibano tentou encurtar a distância e trabalhar com cruzados. No entanto, Dolidze conseguiu uma queda e rapidamente tentou uma chave de calcanhar que pareceu próxima de acabar com a luta. A seguir, outra queda e domínio de posicionamento no chão garantiram a vantagem parcial para o atleta da Geórgia. John 9 x 10 Dolidze.

Na segunda etapa, John conectou bons golpes no primeiro minuto, mas voltou a ser derrubado e desta vez não conseguiu levantar a tempo de equilibrar as ações na luta em pé. Nova vantagem para o rival. John 18 x 20 Dolidze.

Na última etapa, aproveitando que Roman tentava administrar o resultado sem se expor, o brasileiro pressionou com fortes golpes cruzados e chegou a cair por cima. Nesse momento, o rival percebeu a posição de perigo, se levantou e voltou a derrubar, para não deixar dúvidas aos jurados. John 28 x 29 Dolidze.

Acompanhe os resultado do UFC Las Vegas 16:

Roman Dolidze venceu John Allan por decisão dividida; 
Jordan Leavitt nocauteou Matt Wiman no 1º round;
Louis Smolka nocautoeu José Alberto Quiñónez no 2º round;
Ilia Topuria nocauteou Damon Jackson no 1º round;
Jake Collier venceu Gian Villante por decisão unânime.

Mais em UFC