Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Último algoz de ‘Do Bronx’ aponta Dariush como maior ameaça ao brasileiro no UFC

A longa sequência invicta, que o levou até o título peso-leve (70 kg) do UFC, fez de Charles Oliveira o lutador a ser batido na categoria. Com o brasileiro tendo superado alguns dos principais nomes da divisão, parte da comunidade das lutas agora se questiona quem será capaz de interromper o ciclo de vitórias do atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’. Último algoz de ‘Do Bronx’ no octógono mais famoso do mundo, Paul Felder deu seu palpite.

No podcast ‘The Fighter vs The Writer’, Felder – que atua como comentarista do UFC – elegeu Beneil Dariush como a principal ameaça à sequência invicta de ‘Do Bronx’ na principal organização de MMA do planeta. Para o veterano, o iraniano – diferente de outros rivais do peso-leve mais famosos, como Islam Makhachev – possui habilidades, especialmente na luta de chão, mais úteis para combater o estilo empregado pelo brasileiro, o que aumentaria sua chance de vitória em um possível futuro confronto.

“Eu estou aposentado, então não pode ser eu. Mas eu ousaria dizer que alguém como Beneil Dariush é mais uma ameaça ao estilo específico (de Charles). Eu acho que um cara como Charles, você tem que ter um cara como Dariush. Eu acho que Beneil é uma ameaça ainda maior que (Islam) Makhachev, só porque Makhachev vai tentar fazer wrestling com ele, e Charles tem uma forma de se virar nessas movimentações. Eu vou lançar um chute e dizer que minha escolha para vencer Charles é Beneil Dariush”, declarou Felder.

Depois de ser derrotado por Paul Felder, em dezembro de 2017, Charles ‘Do Bronx’ engatou uma sequência de onze vitórias consecutivas no octógono do UFC, sendo dez pela via rápida. Por sua vez, Beneil Dariush também vive boa fase na organização. O iraniano venceu seus últimos sete compromissos e, com isso, atingiu o sexto lugar no ranking até 70 kg do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC