Depois de anunciar a mudança para o peso-galo (61 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo, ex-campeão do peso-mosca (57 kg), ao que parece, deve permanecer na categoria. Derrotado por Brandon Moreno, em janeiro, no Brasil, ‘Daico’ visa se recuperar e, de acordo com a ‘ESPN’ americana, está ligado a uma luta contra o perigoso Manel Kape na edição de número 290 da companhia, que acontece no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA).
Vale destacar que Kape, inclusive, expressava o interesse em enfrentar Deiveson e o desafiava desde quando o brasileiro se envolveu na série de quatro lutas com Moreno. Atualmente, os atletas vivem fases opostas na carreira. De um lado, ‘Daico’ foi destronado pelo mexicano e levou a pior na rivalidade com o mesmo, sofrendo duas derrotas. Do outro, o angolano vive seu melhor momento no UFC, já que está embalado por três vitórias seguidas e na nona posição no ranking da divisão.
Cartel de Deiveson no UFC
Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 14 lutas disputadas, com dez vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott. Atualmente, ‘Daico’ é o número um no ranking da divisão, abaixo apenas do rival mexicano, detentor do título dela.