Siga-nos
Peso-pesado, Jailton Malhadinho passa tranquilo por balança em pesagem do UFC
Malhadinho bate o peso e confirma luta no UFC - Matt Davies/PxImages

UFC

Ultimate encaminha luta Malhadinho vs Blaydes para card do UFC SP em novembro

Jailton Almeida é um dos principais nomes do Brasil no UFC, vive grande fase no esporte e, como recompensa, tem pela frente a maior luta de sua carreira. O próximo passo de ‘Malhadinho’, nono colocado no ranking do peso-pesado da companhia, vai ser contra Curtis Blaydes, no ‘main event’ do show programado para acontecer em novembro, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Esta vai ser a segunda luta de ‘Malhadinho’ em eventos do UFC no Brasil. Anteriormente, o atleta nocauteou Shamil Abdurakhimov, em janeiro, no UFC Rio. O compromisso também é o segundo ‘main event’ do baiano na maior organização de MMA do mundo. Por sua vez, Blaydes é um integrante de longa data do top-5 do peso-pesado da companhia, mas busca recuperação. Em sua última aparição no octógono, realizada em abril, o americano foi brutalmente nocauteado por Sergei Pavlovich no primeiro round.

Currículo de ‘Malhadinho’

Jailton Almeida, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou cinco lutas, venceu todas de forma dominante e pela via rápida (três por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano impressionou no octógono diante de Anton Turkalj, Danilo Marques, Jairzinho Rozenstruik, Parker Porter e Shamil Abdurakhimov.

Curtis Blaydes, de 32 anos, luta MMA desde 2014 e possui um cartel composto por 17 vitórias, quatro derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O americano construiu grande parte de sua carreira no UFC, onde se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-pesado. Atualmente, ‘Razor’ ocupa o quarto lugar no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Alexey Oleynik, Alistair Overeem, Chris Daukaus, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Mark Hunt, Shamil Abdurakhimov e Tom Aspinall.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC