Siga-nos
Song Yadong e Ricky Simon durante pesagens feitas no Ultimate
Song Yadong e Ricky Simon foram promovidos ao 'main event' do UFC Vegas 72 - Montagem/PXImages

UFC

Ultimate confirma nova luta principal do UFC Vegas 72 após lesão de Moicano

Na última semana, o card do UFC Vegas 72 perdeu sua luta principal depois do anúncio da lesão de Renato Moicano, que enfrentaria Arman Tsarukyan, em duelo válido pelo peso-leve (70 kg). O evento, porém, ficou apenas alguns dias sem atração principal definida, já que nessa segunda-feira (17), o Ultimate confirmou o novo ‘main event’ do show do dia 29 de abril: Song Yadong vs Ricky Simon.

O duelo entre os pesos-galos que compõem o top 10 do ranking estava programado para servir de ‘co-main event’ do UFC Vegas 71, neste sábado (22). No entanto, com o posto de destaque vago no card da semana seguinte, o confronto foi realocado. O anúncio foi oficializado pelo UFC através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

“Última hora! Temos uma disputa entre pesos-galos entrando nos holofotes da luta principal do próximo sábado, no dia 29 de abril. Song Yadong e Ricky Simon disputam nos detalhes no UFC Vegas 72!”, destacou a conta oficial do Ultimate no ‘Twitter’.

Com o reajuste, o chinês Yadong fará sua segunda luta principal consecutiva. Na última oportunidade, em setembro de 2022, o ‘Kung Fu Kid’, como é conhecido, foi superado por Cory Sandhagen. Agora, diante de Ricky Simon, Song busca voltar à coluna das vitórias.

Tsarukyan fora da equação

Talvez o principal prejudicado de todo o imbróglio tenha sido Arman Tsarukyan. Quando soube da lesão de seu rival às vésperas do embate, a promessa armena ainda tentou atrair um substituto de última hora para se manter no evento, porém sem sucesso. Desta forma, o oitavo colocado do ranking até 70 kg segue sem adversário e inativo desde dezembro passado, quando derrotou Damir Ismagulov.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC