Siga-nos
Montagem/PXImages

UFC

Ultimate anuncia Jon Jones vs Ciryl Gane pelo cinturão dos pesos-pesados

Logo após a realização de seu primeiro evento da temporada 2023, o Ultimate anunciou uma bomba que pegou toda a comunidade do MMA de surpresa. A aguardada estreia de Jon Jones nos pesos-pesados foi, enfim, oficializada. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) da companhia, ‘Bones’ encara Ciryl Gane pelo cinturão da divisão mais pesada da modalidade, no UFC 285, agendado para o dia 4 de março, na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA).

O confronto ganhou força após uma imagem de um suposto outdoor da ‘T-Mobile Arena’ viralizar ao estampar os dois pesos-pesados perfilados. Os rumores foram posteriormente confirmados com o anúncio oficial de Dana White, durante a coletiva de imprensa pós UFC Vegas 67. Então campeão peso-pesado, Francis Ngannou foi destituído do posto após apresentar dificuldades durante a negociação de seu novo contrato com a liga presidida por Dana White.

“Tentamos negociar com Ngannou durante quase dois anos. Vamos deixar ele sair e ir para onde quiser”, explicou o cartola do Ultimate.

‘The Predator’, como é conhecido, exigia maiores salários, além de uma cláusula que lhe permitisse se aventurar no boxe – um sonho pessoal do camaronês. Com o anúncio da luta entre Jones vs Gane, uma continuidade de Ngannou no UFC parece ainda mais improvável.

Apontado por muitos como o principal lutador de MMA de todos os tempos, Jones voltará a competir depois de um hiato de três anos. A última apresentação do norte-americano foi em fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes no UFC 247. Agora, Bones vai em busca do segundo cinturão para consolidar ainda mais seu legado no esporte.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC