UFC

Ultimate anuncia card do UFC Kansas City com vítimas de Poatan no main event

Como já era esperado, o UFC anunciou seu retorno a Kansas City, no estado do Missouri (EUA), para promover mais um evento, no dia 26 de abril. E não parou por aí. Aproveitando a oportunidade, a organização presidida por Dana White confirmou boa parte do card do show, com destaque para a luta principal da edição, que será disputada entre os meio-pesados (93 kg) Jamahal Hill e Khalil Rountree Jr.

Curiosamente, os dois protagonistas do ‘main event’ do UFC Kansas City foram derrotados recentemente pelo brasileiro Alex Poatan, atual campeão da divisão até 93 kg da entidade. Ex-detentor do cinturão da categoria, Hill foi nocauteado pelo striker paulista em abril do ano passado, quando tentava retomar o trono dos meio-pesados. Na sequência, ‘Sweet Dreams’ foi superado pelo tcheco Jiri Prochazka, em janeiro deste ano.

Por sua vez, Rountree foi o último desafiante a sucumbir ao poder das mãos do campeão Poatan no UFC. Em outubro do ano passado, o nocauteador americano provou do mesmo veneno ao ser derrotado pelo atleta brasileiro na luta principal do UFC 307, em Salt Lake City (EUA), e, consequentemente, perder a chance de destronar Alex e se sagrar campeão meio-pesado da liga. Agora, Khalil e Jamahal duelarão no octógono em Kansas City com a missão de voltar à coluna das vitórias e iniciar uma nova corrida rumo ao ‘title shot’ da divisão.

Brasileiros confirmados no UFC Kansas City

Além da luta principal, outros dois combates anunciados oficialmente para o card do UFC Kansas City chamaram a atenção, principalmente do público brasileiro. Assim como já havia sido antecipado pela Ag Fight, o ‘Paraense Voador’ Michel Pereira vai medir forças com Abus Magomedov no evento do dia 26 de abril.

Outro peso-médio (84 kg) tupiniquim escalado para entrar em ação no UFC Kansas City é André Muniz, que terá como adversário Ikram Aliskerov. Esta é a terceira vez que o duelo entre ‘Sergipano’, como o atleta mineiro é apelidado, e o lutador russo é agendado pelo Ultimate. Em ambas as tentativas, o combate precisou ser cancelado por problemas envolvendo o brasileiro: na primeira, por lesão, e na segunda, por falta de documentação para entrar na Arábia Saudita, onde a luta seria disputada.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025