Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

UFC Vegas 22 perde segunda luta mais importante horas antes de realização do show

A COVID-19 não dá trégua para o Ultimate. Dessa vez, o UFC Vegas 22, evento que acontece neste sábado (20), em Las Vegas (EUA), perdeu o ‘co-main event’ horas antes de sua realização. De acordo com a informação divulgada pela própria companhia, a luta entre Gregor Gillespie e Brad Riddell, válida pelo peso-leve (70 kg), foi retirada da atração por violar o protocolo de segurança de combate ao vírus. Ainda segundo o comunicado, o embate entre os atletas deve ser remarcado.

Gregor Gillespie, de 33 anos, não atua desde 2019, e, na ocasião, perdeu a invencibilidade ao ser nocauteado de forma brutal por Kevin Lee. Antes do revés, o americano havia vencido seis lutas seguidas. Nelas, ‘The Gift’ impressionou por mostrar bom nível no wrestling e foi considerado por parte dos fãs como uma potencial ameaça ao reinado de Khabib Nurmagomedov, justamente, por sua qualidade no grappling e pela pressão que exerce no octógono. Atualmente, Gillespie ocupa o 15º lugar no ranking do peso-leve.

Brad Riddell, de 29 anos, é conhecido pelo bom nível na trocação e vive grande momento no UFC. O neozelandês, parceiro de treino de Israel Adesanya, estreou pela companhia em 2019 e venceu as três lutas que disputou nela. Inclusive, ‘Quake’ deve lamentar o cancelamento do duelo contra Gillespie, já que, em caso de vitória sobre um atleta ranqueado, poderia figurar entre os melhores da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC