Depois de anunciar o duelo entre Jon Jones e Stipe Miocic, pelo cinturão dos pesados, para a luta principal do UFC 295, o Ultimate trabalha para assegurar outra disputa de título para o co-main event do show. De acordo com o jornalista Adam Catterall, da ‘TNT Sports’, o próprio presidente da entidade, Dana White, confirmou que planeja promover o combate entre o campeão meio-médio (77 kg) Leon Edwards e o desafiante Colby Covington na edição programada para o dia 11 de novembro, em Nova York (EUA).
Caso se concretize, esta será a segunda defesa de título do lutador inglês desde que assumiu o trono da categoria. Em março deste ano, ‘Rocky’ venceu Kamaru Usman novamente, após ter encerrado o reinado do nigeriano cerca de sete meses antes, e manteve o cinturão até 77 kg do UFC sob sua posse – além de ampliar sua sequência invicta para 12 lutas.
Por sua vez, Colby Covington terá sua terceira oportunidade de lutar pelo cinturão linear dos meio-médios do UFC. O falastrão americano, ex-campeão interino da divisão, perdeu as duas disputas de título anteriores para o então soberano da categoria Kamaru Usman. ‘Chaos’ não entra em ação desde março do ano passado, quando venceu Jorge Masvidal, mas já havia sido confirmado por Dana White como próximo desafiante ao título de Edwards.
Luta encaminhada
Se antes havia uma pequena possibilidade do cinturão meio-médio ser colocado em jogo na edição programada para outubro, em Abu Dhabi (EAU), depois do anúncio das duas lutas principais do show – entre Islam Makhchev e Charles Do Bronx, e Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev -, esta chance acabou. Com isso, o UFC volta todas suas atenções para promover a disputa entre Edwards e Covington no evento numerado seguinte, em Nova York, um plano antigo do presidente da organização.