UFC

UFC remarca luta entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards para o dia 20 de janeiro

Na última terça-feira (22), Dana White – através de sua conta oficial no ‘Instagram’ – anunciou a ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), como sede dos três primeiros eventos do Ultimate em 2021. Concomitantemente, o presidente do UFC acabou divulgando a nova data marcada pela entidade para a realização do aguardado confronto entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards.

Originalmente agendada para liderar o evento do último sábado (19), a disputa entre Khamzat Chimaev e Leon Edwards precisou ser adiada pelo UFC após o lutador inglês testar positivo para COVID-19 a poucos dias do combate. Assim como o próprio Dana White já havia adiantado, o duelo entre os meio-médios (77 kg) foi remarcado para o dia 20 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’.

Com apenas três lutas disputadas no octógono mais famoso do mundo, Chimaev rapidamente se tornou a nova sensação da companhia. O russo naturalizado sueco estreou no UFC em julho, na primeira passagem da liga pela ‘Ilha da Luta’, e, em dez dias, venceu seus dois primeiros confrontos, diante de John Phillips e Rhys McKee, ambos de forma contundente.

Dois meses depois, em sua terceira apresentação no Ultimate, Khamzat precisou de apenas 17 segundos e um golpe para nocautear Gerald Meerschaert, em Las Vegas (EUA), ampliando o burburinho em torno do seu nome. Desenvolto também com o microfone nas mãos, o sueco passou, então, a desafiar atletas renomados do meio-médio e, após alguns meses, conseguiu chegar a um acordo para encarar Edwards, atual número três no ranking da categoria.

Se o ano de 2020 foi favorável a Chimaev, o mesmo não pode ser dito sobre Leon Edwards. Atrapalhado pela pandemia do novo coronavírus, o lutador britânico não conseguiu subir no octógono sequer uma vez na temporada, e viu o sonho de disputar o título da divisão dos meio-médios se afastar, ao menos momentaneamente.

Apesar disso, Edwards, que não luta desde julho de 2019, chega para o confronto contra Chimaev embalado por oito vitórias seguidas. Ao todo, o lutador inglês soma 18 triunfos e apenas três reveses na carreira, enquanto o seu adversário segue invicto no MMA profissional após nove combates disputados.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026