Siga-nos
Jaílton Malhadinho monta em Derrick Lewis, que tenta escapar da posição
Malhadinho visa integrar o top-5 dos pesados do UFC - Leandro Bernardes/AgFight

UFC

UFC remarca luta de Malhadinho contra Curtis Blaydes para março

Jailton Almeida bem que tentou enfrentar Ciryl Gane, mas não conseguiu tirar a luta do papel. Embalado por seis vitórias seguidas no Ultimate, o brasileiro terá pela frente Curtis Blaydes no UFC 299, evento programado para acontecer no dia 9 de março, ainda sem local definido. O encontro entre os atletas já deveria ter acontecido, em novembro, no Brasil, mas o americano sofreu uma lesão e deixou o combate. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização. 

A luta entre ‘Malhadinho’ e Blaydes coloca frente a frente dois integrantes do top-10 do peso-pesado do UFC. De um lado, o baiano está invicto na empresa e é o número sete no ranking da divisão. Do outro, o americano é um veterano do MMA e dono do quinto lugar na tabela de classificação da categoria. Em sua última aparição no octógono, Jailton dominou Derrick Lewis, vencendo por decisão unânime, em São Paulo. Já ‘Razor’ foi brutalmente nocauteado por Sergei Pavlovich no primeiro round, em confronto realizado em abril.

Registro de ‘Malhadinho’ no MMA

Jailton Almeida, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou seis lutas, venceu todas de forma dominante, sendo cinco pela via rápida (três por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo programa ‘Contender Series’, os principais triunfos do baiano no octógono foram sobre Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o atleta é o sétimo colocado no ranking do peso-pesado da companhia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC