Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

UFC realiza 1º evento na França com disputa entre pesos-pesados na luta principal

Demorou, mas finalmente o UFC desembarcou na França. Depois de uma longa batalha política, o MMA virou um esporte legalizado no país em 2020 e, assim, permitiu a organização realizar seu primeiro evento no território. Portanto, o show que acontece neste sábado (3), na Accor Arena, localizada em Paris, promete ser histórico. Para celebrar tal acontecimento, a companhia preparou um card especial para os fãs locais, com a presença de Ciryl Gane na luta principal.

É bem verdade que, ao longo dos anos, a França não revelou grandes lutadores para o MMA, mesmo assim, o país nunca deixou de ser visto com certa importância pelo UFC para se consolidar ainda mais na Europa. Com um objetivo tão claro, a organização escalou Ciryl Gane, principal lutador francês no esporte, para liderar o histórico evento. E tal escolha é um acerto, visto que ‘Bon Gamin’ é ex-campeão interino do peso-pesado e uma espécie de garoto propaganda não só do Ultimate, como também da modalidade para ela ser melhor aceita pela população e políticos locais. No ‘UFC Paris’, o atleta mede forças com Tai Tuvasa, em duelo que vai mexer com o topo da divisão.

Como Gane é o primeiro colocado no ranking do peso-pesado do UFC e Tuivasa está no terceiro posto na tabela de classificação, o vencedor da luta se aproxima de disputar o título da divisão. O francês conquistou o cinturão interino da categoria, mas, no embate válido pelo linear, foi surpreendido por Francis Ngannou, perdeu o duelo de virada e também a invencibilidade no MMA. Agora, ‘Bon Gamin’ visa se recuperar no esporte atuando em casa e tendo o apoio dos seus fãs. Já o australiano vive momento mágico na empresa. ‘Bam Bam’ venceu cinco combates seguidos, todos por nocaute e mudou de patamar na modalidade. Sendo assim, o atleta, apontado pela casa de apostas como ‘zebra’ para o confronto, ignora tal status e está mais motivado do que nunca para continuar surpreendendo.

Além da luta entre Gane e Tuivasa, outro confronto que abrilhanta o UFC Paris é Robert Whittaker vs Marvin Vettori, dois tops dos médios (84 kg). O australiano é ex-campeão da categoria e, atualmente, está na primeira posição no ranking dela, abaixo apenas de Israel Adesanya. Por sua vez, o italiano já disputou o título da divisão, também perdeu para o nigeriano, mas se recuperou ao vencer Paulo ‘Borrachinha’ e virou número três na tabela de classificação. Como os atletas possuem história na classe de peso, duelam de olho em uma nova oportunidade de alcançar o topo dos 84 kg.

Confira abaixo o card completo do UFC Paris:

Ciryl Gane vs. Tai Tuivasa
Robert Whittaker vs Marvin Vettori
Alessio Di Chirico vs Roman Kopylov
John Makdessi vs Nasrat Haqparast
William Gomis vs Jarno Errens
Charles Jourdain vs Nathaniel Wood
Abus Magomedov vs Dustin Stoltzfus
Fares Ziam vs Michal Figlak
Nassourdine Imavov vs Joaquin Buckley
Benoît Saint-Denis vs Gabriel Miranda
Khalid Taha vs Cristian Quinonez
Stephanie Egger vs Ailin Perez

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC