Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

MMA

Gane destaca versão mais madura para o UFC Paris após derrota para Ngannou

Ciryl Gane teve um início avassalador no MMA profissional, com dez vitórias e nenhum revés. O retrospecto, aliado ao desempenho dentro do octógono, credenciou o peso-pesado a tentar a unificação dos cinturões diante de Francis Ngannou. Mas na luta mais importante de sua carreira até então, o francês foi superado por pontos. Às vésperas do UFC Paris, o lutador afirma que a derrota para o camaronês fez com que ele amadurecesse como artista marcial.

Em conversa com a imprensa, ‘Bon Gamin’, como é conhecido, destacou que é preciso demonstrar evolução após sofrer um revés. Por isso, o francês promete uma versão ainda melhor no seu carro-chefe: movimentação e manutenção de distância.

“Maturidade. Ganhei todas as lutas que fiz, e realmente fui impecável, não porque foi fácil ou algo do tipo, mas não tive defeitos. A derrota coloca algumas perguntas na sua cabeça e você tem que encontrar as respostas. Então isso coloca bem mais maturidade na minha cabeça”, admitiu, antes de destacar qual ponto do seu jogo foi melhorado para o combate deste sábado (3).

“A luta contra o Ngannou pode ter dado algumas ideias (de como me vencer) para outros lutadores. Mas se eu fosse examinar essa luta com o Francis e me perguntassem quais erros eu posso ter cometido, eu diria que eu não coloquei minha movimentação do jeito que costumo impor. Essa é a razão pela qual ele conseguiu me surpreender em duas ou três ocasiões durante o combate. Mas agora meu jogo de pés estará ainda melhor do que era antes”, completou, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Ciryl Gane enfrenta Tai Tuivasa, que vem de cinco vitórias consecutivas, na luta principal do UFC Paris – primeiro card da companhia no país europeu. Grande estrela do evento, Gane quer voltar a vencer para voltar a postular como candidato a disputar o cinturão novamente. Já ‘Bam Bam’, seu rival australiano, quer aumentar o bom retrospecto recente para angariar seu primeiro ‘title shot’ no Ultimate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA