Embalado pela vitória em outubro, Raoni Barcelos terá um duro desafio pela frente em sua próxima aparição no octógono. Com o objetivo de figurar no top-15 do peso-galo (61 kg) do UFC, o brasileiro encara a promessa Umar Nurmagomedov, primo de Khabib Nurmagomedov e 12º colocado no ranking da categoria, no dia 14 de janeiro, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana e confirmada pelo próprio carioca em suas redes sociais.
Raoni Barcelos, de 35 anos, voltou a sorrir no UFC ao encerrar a sequência de duas derrotas. Na maior organização de MMA do mundo desde 2018, o brasileiro realizou oito combates, levou a melhor em seis deles e perdeu duas vezes. Seus resultados mais expressivos no esporte foram diante de Chris Gutiérrez, Kurt Holobaugh e Said Nurmagomedov.
Umar Nurmagomedov, de 26 anos, é uma das grandes promessas do esporte e vai para sua quarta luta no UFC. O russo iniciou sua trajetória na modalidade em 2016 e estreou pela organização em 2021. Invicto na modalidade, o primo de Khabib Nurmagomedov, que divide seus treinos na Eagles MMA e na American Kickboxing Academy, possui um cartel composto por 15 vitórias com destaque para os triunfos sobre Brian Kelleher, Nate Maness e Sergey Morozov pela companhia.