UFC

UFC encaminha Jailton Malhadinho vs Jairzinho Rozenstruik para o dia 13 de maio

Depois de conquistar sua quarta vitória consecutiva e manter a invencibilidade no UFC em janeiro, Jailton ‘Malhadinho’ deve voltar ao octógono mais famoso do mundo em breve. De acordo com a apuração da reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização, o baiano possui um acordo para medir forças com Jairzinho Rozenstruik no evento do Ultimate programado para o dia 13 de maio, ainda sem sede definida.

A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’. Também de acordo com a apuração da Ag Fight, apesar do acordo já existir, os contratos ainda não foram assinados. Caso se concretize, de fato, o duelo entre Malhadinho e Rozenstruik colocará frente a frente dois atletas de estilos opostos.

Dono de um grappling sufocante, Jailton Almeida já, inclusive, expressou sua admiração e inspiração pelo russo Khabib Nurmagomedov. A comparação com o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC não é descabida, já que desde sua estreia no Ultimate, em fevereiro de 2022, Malhadinho vem dominando seus oponentes de forma impressionante.

Em quatro lutas pela organização, o baiano venceu todas pela via rápida, duas por finalização e duas por nocaute técnico, sempre utilizando seu grappling de alto nível para construir o caminho das vitórias. O último triunfo veio em grande estilo, no UFC Rio, realizado no dia 21 de janeiro, contra Shamil Abdurakhimov. O resultado alçou Jailton Malhadinho ao 14º lugar no ranking dos pesos-pesados, ascensão que pode ser ainda maior com uma nova vitória, desta vez sobre Jairzinho Rozenstruik, 9º colocado no top 15 da divisão.

O surinamês, por sinal, já esteve em melhor posição no ranking dos pesados. Porém, depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com múltiplas vitórias por nocaute seguidas, Jairzinho – que tem esse nome em homenagem ao jogador de futebol brasileiro campeão do mundo em 1970 – sofreu quatro derrotas em seis lutas, caindo alguns degraus no top 15 da categoria. Em sua mais recente apresentação, entretanto, Rozenstruik voltou a mostrar que tem uma das mãos mais pesadas do mundo do MMA, ao nocautear Chris Daukaus, no UFC 282, em dezembro.

Matérias Recentes

Pupilo de Malhadinho, Samuel Prodígio estreia no UFC contra Tofiq Musayev no Vegas 115

A nova promessa brasileira do peso-leve (70 kg) já tem data para dar o primeiro…

14/02/2026

Valter Walker finaliza lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O brasileiro Valter Walker acrescentou mais um capítulo à sua fase de ascensão ao superar…

14/02/2026

Crise na família! Valter Walker lança desafio para enfrentar Johnny Walker

A troca de farpas entre os irmãos Valter Walker e Johnny Walker ganhou um novo…

14/02/2026

UFC 326: Caio Borralho desponta como favorito nas apostas contra Reinier de Ridder

Derrotado por Nassourdine Imavov em setembro do ano passado, Caio Borralho vai em busca de…

14/02/2026

Campeão ausente? Sean Strickland detona Khamzat Chimaev por baixa frequência de lutas

Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Sean Strickland não esconde sua irritação ao comentar…

14/02/2026

Caio Borralho quebra o silêncio sobre racha entre Jean Silva e Maurício Ruffy

O desentendimento público entre Maurício Ruffy e Jean Silva segue repercutindo nos bastidores do MMA…

13/02/2026