UFC

UFC encaminha Jailton Malhadinho vs Jairzinho Rozenstruik para o dia 13 de maio

Depois de conquistar sua quarta vitória consecutiva e manter a invencibilidade no UFC em janeiro, Jailton ‘Malhadinho’ deve voltar ao octógono mais famoso do mundo em breve. De acordo com a apuração da reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização, o baiano possui um acordo para medir forças com Jairzinho Rozenstruik no evento do Ultimate programado para o dia 13 de maio, ainda sem sede definida.

A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’. Também de acordo com a apuração da Ag Fight, apesar do acordo já existir, os contratos ainda não foram assinados. Caso se concretize, de fato, o duelo entre Malhadinho e Rozenstruik colocará frente a frente dois atletas de estilos opostos.

Dono de um grappling sufocante, Jailton Almeida já, inclusive, expressou sua admiração e inspiração pelo russo Khabib Nurmagomedov. A comparação com o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC não é descabida, já que desde sua estreia no Ultimate, em fevereiro de 2022, Malhadinho vem dominando seus oponentes de forma impressionante.

Em quatro lutas pela organização, o baiano venceu todas pela via rápida, duas por finalização e duas por nocaute técnico, sempre utilizando seu grappling de alto nível para construir o caminho das vitórias. O último triunfo veio em grande estilo, no UFC Rio, realizado no dia 21 de janeiro, contra Shamil Abdurakhimov. O resultado alçou Jailton Malhadinho ao 14º lugar no ranking dos pesos-pesados, ascensão que pode ser ainda maior com uma nova vitória, desta vez sobre Jairzinho Rozenstruik, 9º colocado no top 15 da divisão.

O surinamês, por sinal, já esteve em melhor posição no ranking dos pesados. Porém, depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com múltiplas vitórias por nocaute seguidas, Jairzinho – que tem esse nome em homenagem ao jogador de futebol brasileiro campeão do mundo em 1970 – sofreu quatro derrotas em seis lutas, caindo alguns degraus no top 15 da categoria. Em sua mais recente apresentação, entretanto, Rozenstruik voltou a mostrar que tem uma das mãos mais pesadas do mundo do MMA, ao nocautear Chris Daukaus, no UFC 282, em dezembro.

Matérias Recentes

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024

Promessa do UFC, Paddy Pimblett anuncia nascimento de filhas gêmeas

A família Pimblett ganhou dois novos membros. Na última quinta-feira (25), o britânico Paddy Pimblett,…

26/04/2024

Shaquille O’Neal revela que Belfort já o defendeu em festa: “Nocauteou uma pessoa por mim”

Ex-estrela da NBA, Shaquille O’Neal é um grande fã dos esportes de combate. E, ao…

26/04/2024

Bisping expressa interesse em realizar trilogia com Rockhold no Karate Combat

Ao que parece, Luke Rockhold pode reencontrar companheiros de UFC em sua aventura no Karate…

26/04/2024