Rafael Alves ganhou uma chance que poucos lutadores têm no UFC. Ao ficar mais de cinco quilos acima do limite perdido para um duelo no peso-pena (66 kg), o brasileiro bateu o recorde negativo na história da organização. Automaticamente, a permanência do profissional na companhia foi questionada por parte dos fãs. Contudo, o atleta recebeu uma oportunidade de se redimir. A reportagem da Ag Fight confirmou com fontes ligadas à organização que Rafael vai enfrentar o russo Damir Ismagulov, em duelo válido pelo peso-leve (70 kg), no dia 15 de maio.
Rafael Alves foi revelado no reality ‘Contender Series’ e, como venceu o oponente por finalização, recebeu o contrato com o UFC das mãos de Dana White. No entanto, em sua estreia pela companhia, o brasileiro deixou uma má impressão – não no octógono e sim contra a balança – e o duelo foi cancelado. Agora, o atleta tem a chance de disputar sua primeira luta pela maior organização de MMA do mundo e em uma categoria acima do peso que costumava atuar. ‘The Turn’, de 30 anos, disputou 28 combates na carreira, venceu 19, sendo 14 pela via rápida, e perdeu outras nove.
Damir Ismagulov, de 29 anos, é mais uma promessa russa no UFC. O atleta estreou pela organização em 2018 e venceu as três lutas que disputou nela. Sua última atuação aconteceu em agosto de 2019, quando superou Thiago Moisés. O lutador é conhecido pelo seu bom nível na trocação e possui um cartel de respeito no MMA. Em sua trajetória no esporte, Ismagulov realizou 20 combates, venceu 19, sendo nove por nocaute, e perdeu apenas uma vez na carreira.
O card do UFC 262, agendado para o dia 15 de maio, será realizado na cidade americana de Houston e contará com o duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler pelo cinturão vago dos pesos-leves (70 kg) da organização.