Siga-nos
Reprodução/Instagram

Jiu-jitsu

Será? Gabi Garcia e Craig Jones confirmam duelo entre atletas de gêneros diferentes

O possível acordo por um improvável confronto entre atletas de gênero diferentes vem movimentando os bastidores do mundo das lutas nos últimos dias. E, ao que tudo indica, o duelo deve mesmo acontecer. Protagonistas do rumor, a brasileira Gabi Garcia e o australiano Craig Jones confirmaram, em suas respectivas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), a realização do combate.

De acordo com os faixas-pretas, o duelo deve acontecer no próximo domingo (28), na academia da brasileira, em Los Angeles (EUA), e terá transmissão ao vivo pela internet. Questionado sobre as regras do embate, Craig Jones revelou que o embate não terá limite de tempo, nem pontuação, e que só será encerrado quando um dos atletas for finalizado. Confiante, o australiano colocou inclusive sua carreira em jogo caso seja derrotado por Gabi.

Por se tratar de uma competição entre atletas de gêneros diferentes, algo pouco usual no mundo dos esportes, especialmente no caso de modalidades de combate, a veracidade do evento tem sido questionada por grande parte da comunidade das lutas. Porém, em seus pronunciamentos pelas redes sociais, ambos descartaram se tratar de uma brincadeira e afirmaram que a disputa vai realmente acontecer.

“Então, no domingo, (eu vou) voar para LA (Los Angeles) para lutar com a Gabi Garcia. Nós vamos fazer uma luta sem limite de tempo na academia dela e vamos transmitir de graça, supostamente, sim. Sim, 100 por cento (vai acontecer). Espero que vá bem para mim (risos). Se eu perder, eu vou me aposentar. Se eu perder para Gabi, eu vou me aposentar. Não vai ter limite de tempo, só (termina com) finalização. Obviamente muitas pessoas pensam que é uma piada, mas só por causa do interesse, nós pensamos: ‘Por que não?’. Flo Grappling não quis tocar nisso, mas nós vamos transmitir de graça”, declarou Craig Jones, citando o desinteresse do ‘Flo Grappling’, plataforma que transmite diversos eventos de grappling via streaming na internet.

“Vi agora a entrevista do Craig Jones e, sim, é verdade. A gente vai lutar no domingo aqui na minha academia. É real, não é brincadeira. Eu vou lutar contra o Craig Jones no domingo e vou transmitir live para vocês”, confirmou também Gabi, através da ferramenta stories no seu Instagram.

Multicampeã no jiu-jitsu, Gabi Garcia também já se aventurou no MMA profissional, onde ostenta um cartel irretocável de seis vitórias e nenhuma derrota. Por sua vez, Craig Jones possui suas maiores conquistas no jiu-jitsu sem quimono. O australiano ganhou enorme destaque ao competir no ‘Submission Underground’, evento de grappling capitaneado pelo ex-lutador do UFC Chael Sonnen.

Mais em Jiu-jitsu