Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PxImages

UFC

UFC encaminha entreia de Rafael Alves contra promessa russa para maio

Rafael Alves ganhou uma chance que poucos lutadores têm no UFC. Ao ficar mais de cinco quilos acima do limite perdido para um duelo no peso-pena (66 kg), o brasileiro bateu o recorde negativo na história da organização. Automaticamente, a permanência do profissional na companhia foi questionada por parte dos fãs. Contudo, o atleta recebeu uma oportunidade de se redimir. A reportagem da Ag Fight confirmou com fontes ligadas à organização que Rafael vai enfrentar o russo Damir Ismagulov, em duelo válido pelo peso-leve (70 kg), no dia 15 de maio.

Rafael Alves foi revelado no reality ‘Contender Series’ e, como venceu o oponente por finalização, recebeu o contrato com o UFC das mãos de Dana White. No entanto, em sua estreia pela companhia, o brasileiro deixou uma má impressão – não no octógono e sim contra a balança – e o duelo foi cancelado. Agora, o atleta tem a chance de disputar sua primeira luta pela maior organização de MMA do mundo e em uma categoria acima do peso que costumava atuar. ‘The Turn’, de 30 anos, disputou 28 combates na carreira, venceu 19, sendo 14 pela via rápida, e perdeu outras nove.

Damir Ismagulov, de 29 anos, é mais uma promessa russa no UFC. O atleta estreou pela organização em 2018 e venceu as três lutas que disputou nela. Sua última atuação aconteceu em agosto de 2019, quando superou Thiago Moisés. O lutador é conhecido pelo seu bom nível na trocação e possui um cartel de respeito no MMA. Em sua trajetória no esporte, Ismagulov realizou 20 combates, venceu 19, sendo nove por nocaute, e perdeu apenas uma vez na carreira.

O card do UFC 262, agendado para o dia 15 de maio, será realizado na cidade americana de Houston e contará com o duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler pelo cinturão vago dos pesos-leves (70 kg) da organização.

Mais em UFC