Siga-nos
Natássia del Fischer/ PXImages

UFC

UFC encaminha ‘Borrachinha’ vs Whittaker para main event de card de abril

O aguardado retorno de Paulo ‘Borrachinha’ ao octógono está mais perto do que nunca. De acordo com fontes ligadas à organização do UFC, o ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) deve encarar Robert Whittaker no dia 17 de abril, em duelo que não valerá pelo título interino do evento.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘Sherdog.com’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização do show. A disputa, que ainda não teve seu contrato assinado, é cotada para liderar o card, que segue sem a definição de sua sede.

A negociação para a disputa está diretamente ligada às decisões de Israel Adesanya. Campeão da categoria, o atleta nigeriano subiu de divisão para disputar o título dos meio-pesados (93 kg) contra Jan Blachowicz, em duelo agendado para março. Desta forma, o detentor do título só voltaria a competir no peso-médio, no melhor dos cenários, apenas em julho.

Um dos outros motivos para Whittaker e ‘Borrachinha’ se enfrentarem seria por uma postura de Adesanya. Também de acordo com informações obtidas por esta reportagem, o nigeriano não gostaria de encarar o australiano novamente tão cedo e, por isso, abriu caminho, assim, para que os números um e dois do ranking do UFC medirem forças para decidir quem será o próximo desafiante ao título.

Mais em UFC