Para quem está ansioso para ver a revanche entre Francis Ngannou e Derrick Lewis, dessa vez pelo cinturão do peso-pesado do Ultimate, parece que vai ter que esperar mais um tempo. Inicialmente, Dana White, presidente da organização, havia adiantado o desejo deste confronto acontecer no dia 7 de agosto, no UFC 265, ainda sem local definido. Porém, os planos da franquia devem ser alterados.
De acordo com Ariel Helwani, jornalista da ‘BT Sport’, a ideia da organização é que o combate pelo título da divisão aconteça em setembro, ainda sem uma data específica. A publicação não adiantou o motivo do adiamento da luta.
Francis Ngannou e Derrick se enfrentaram em 2018 e receberam muitas críticas após a luta. Na ocasião, o americano levou a melhor, porém a dupla, conhecida pelo poder de nocaute, frustrou a expectativa da comunidade do MMA, pois quase não atacaram. Após esse confronto, atual campeão da divisão engatou cinco triunfos seguidos, todos por nocaute. Por outro lado, o americano teve cinco vitórias, sendo três por nocaute, em seus últimos sete combates.
No MMA profissional desde 2013, Francis Ngannou chegou ao topo da divisão em março deste ano, quando nocauteou o então campeão Stipe Miocic, no UFC 260. Este resultado coroou a fase do camaronês, que até superar o americano, havia vencido Curtis Blaydes, Cain Velásquez, Junior ‘Cigano’ e Jairzinho Rozenstruik.
Derrick Lewis, de 35 anos, possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em seu cartel na modalidade, onde atua profissionalmente desde 2010. Atualmente, o americano está em uma sequência de quatro vitórias, sendo as duas mais recentes por nocaute. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu há mais de dois anos, em março de 2019, quando foi nocauteado pelo brasileiro Junior ‘Cigano’.